Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de julho de 2018

"ANDERSON DOS SANTOS: no ritmo amoroso da profissão"

Ex-baterista da Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho (Cuiabá), o assessor parlamentar Anderson dos Santos, 32 anos, diz que trabalhar na Câmara Municipal representa realização de vida, ensinamentos no âmbito profissional, cultural e social. O cuiabano Anderson dos Santos se considera uma pessoa privilegiada por atuar hoje como responsável pela sonorização e organização de eventos no Plenário do Legislativo de Cuiabá, após ingressar no órgão em 2005, na área de limpeza. A contratação para o cargo de assessor parlamentar aconteceu em 2009. "Muitos pensam que sou efetivo pelo longo tempo em que trabalho na Câmara. Lógico que gostaria que fosse assim, mas, por enquanto, ainda não logrei efetivação por meio de concurso público. Se permaneço por tantos anos na Câmara, creio que é porque gostam do meu trabalho, da minha pessoa. Enfim, tento ser simpático com todos, focado em unir cordialidade com eficiência nas funções delegadas".
Segundo Anderson, o período em que trabalhou na área de limpeza serviu como escola pioneira de um processo de aprendizado contínuo. "Houve, de lá pra cá, aprimoramento progressivo na minha linha de atuação profissional, pois pude inserir amplas experiências nas áreas cultural/social. Unir o útil ao agradável, por assim dizer. Primeiro, quando atuava na parte de limpeza do Parlamento, já sentia o quanto era importante estar aqui(Câmara), desenvolvendo atividades que, à primeira vista, são simples. Porém, no dia a dia, percebe-se o quanto estão integradas ao cotidiano social da Casa de Leis. Principalmente por não sofrermos nenhum tipo de discriminação, pelo contrário: sempre com muito respeito dos colegas, gentilezas diversas. Isso representa notório incentivo de trabalho, maior esforço pessoal de cada um".
Formado em Gestão Pública pelo CESUC, Anderson informou que ainda pretende fazer algumas especializações. Uma de suas metas é passar num concurso público que envolva esse setor no qual se graduou. "Todo brasileiro sonha em "firmar carreira", via concurso público, quando poderá militar em áreas do seu interesse de maneira tranquila, pois o emprego é seu. Então, basta escolher o concurso, estudar e ir em frente. Uma hora dá certo. Tenho tentado isso e continuarei tentando, lógico. Não desistir nunca é um dos ensinamentos de minha mãe, Fátima Florência dos Santos. Eu e meus irmãos (Everton Santos Rocha e Jefferson Camargo dos Santos) seguimos esse bê-á-bá integralmente".
O assessor parlamentar tem uma veia musical que cultiva de forma serena, sem muita animosidade, diz. "Já fiz cursos de violoncelo e de bateria, esse último na Casa Cultural Cuiabana. Tomei gosto particular pela bateria quando ia ao Ginásio São Gonçalo, missa das quartas, e ali ficava extasiado vendo um baterista da igreja em ação. O cara protagonizava shows impecáveis na bateria, e eu ali, assistindo e sonhando poder fazer o mesmo. Daí pra fazer o curso de baterista foi um passo, e em seguida assumi esse posto na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, aproveitando que morava ali perto, no Jardim Cuiabá. Tenho intenção de ministrar aulas de música (bateria) em comunidades carentes, é um projeto por ora estagnado, em fase de análise. Uma hora consigo implementá-lo, bem sei. Vontade não me falta".
Já na área de Sonoplastia do Legislativo, Anderson dos Santos assumiu a função para substituir, inicialmente, o sonoplasta Baiano, que faleceu. Posteriormente, o setor ficou desfalcado com a morte de outro titular, Chico. "Então, fui designado para assumir efetivamente a parte de sonorização, atividades que desempenho com paixão autêntica. Amo meu trabalho, a Câmara Municipal. Se um dia sair daqui, realmente vou sentir muita falta. Meu posto profissional se tornou meu segundo lar, é onde me sinto bem. E sinto falta no período de férias, pois o descanso mensal implica na interrupção de uma labuta realmente prazerosa. O trabalho, se feito com determinação amorosa, torna-se leve e incentivo maior para pensarmos que ele representa importante sintonia de felicidade na vida das pessoas. Conheço pessoas viciadas em trabalho, e posso dizer que meu vício é saber que posso colaborar para melhoria crescente do órgão em que atuo há tantos anos".
João Carlos de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos