Conforme Antônio Carlos, o trabalho do diagnóstico e projeto da cadeia do leite em Mato Grosso foi pensado para aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda dos produtores de leite. “Na primeira parte, foram feitas visitas nos municípios produtores, onde foi possível conhecer a estrutura das cooperativas, os produtores, além de saber como ocorrem a logística e comercialização do leite e seus derivados”, explica.
Em um segundo momento, os servidores do GDR elaboraram um diagnóstico, com as informações obtidas nas visitas, para definir as estratégias de ação. Antônio Carlos pontua que foram levados em consideração aspectos como melhoria de pastagem, assistência técnica e logística e nutrição animal. “Nossa intenção é tornar os produtores mais competitivos e fazer com que, também na questão do leite, Mato Grosso esteja sempre entre os maiores produtores”.
Com a conclusão do projeto, o GDR encaminhou o material para a Sedec, responsável por implementar as melhorias na cadeia do leite, trabalho este que está em fase de análise por parte dos técnicos da pasta. “A missão do GDR é justamente esta, a de promover o desenvolvimento das diversas regiões de Mato Grosso, reduzindo assim as desigualdades que ainda existem”, finaliza Antônio Carlos, que em abril deste ano deixou a pasta para ser pré-candidato a deputado federal pelo Patriota.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário