Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 21 de julho de 2018

"Conservadores espanhóis elegem novo líder"

Spanien Volkspartei Pablo Casado neuer Vorsitzender (Getty-Images/AFP/P.-P. Marcou)Pablo Casado, um deputado de 37 anos, vai comandar sigla de Mariano Rajoy, que foi forçado a renunciar ao cargo de presidente do governo em junho. Novo líder deve comandar uma guinada do partido à direita. O conservador Partido Popular (PP) da Espanha elegeu o deputado Pablo Casado como novo líder da legenda neste sábado (21/07). Casado, de 37 anos, vai substituir Mariano Rajoy, que foi forçado a renunciar do cargo de presidente do governo da Espanha no início de junho, após uma moção de censura na Câmara. Com a queda de Rajoy, os socialistas do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE voltaram ao poder após um hiato de sete anos. Em uma votação para qual foram convidados a votar 3.082 delegados, Casado venceu com 58% dos votos sua rival Soraya Saenz de Santamaría, que era apoiada por Rajoy. A campanha foi marcada por duros ataques dos dois rivais.
"Hoje começa uma nova etapa", disse Casado em seu discurso de vitória. Segundo ele, o PP vai "tentar reconquistar os corações de todos os espanhóis, depois de semanas difíceis que tivemos de viver como formação política. O Partido Popular voltou e estamos prontos para liderar outra vez esta sociedade", completou o novo presidente do partido, depois de abraçar Rajoy e brevemente Santamaría.
Os delegados do partido optaram pela renovação geracional e ideológica proposta por Casado, um jovem deputado que foi um colaborador próximo do ex-presidente José Maria Aznar.
Santamaría havia sido a mais votada em 5 de julho no primeiro turno das primárias do PP, mas parte do partido a considerava uma opção continuísta, já que ela havia sido vice-presidente do governo de Rajoy.
Com Casado no comando, espera-se que o PP se vire ainda mais à direita. O deputado já demonstrou que pretende abordar de maneira mais dura temas como o movimento separatista da Catalunha e os planos do governo liderado pelos socialistas de descriminalizar a eutanásia. Ele também criticou o que chamou de "demagogia" do atual premiê Pedro Sánchez que se mostrou aberto à acolhida de migrantes rejeitados pelo governo italiano.
Ele também propôs incorporar o delito de convocação ilegal de um referendo ao código penal para enfraquecer o movimento separatista catalão.
Mesmo fora do poder, o PP continua sendo o maior partido do Parlamento espanhol, com 134 deputados. O partido ainda é a maior força do Senado. As próximas eleições vão ocorrer em 2020, e Casado deverá ser o candidato ao cargo de primeiro-ministro.
O novo presidente da sigla terá ainda como missão recompor o partido que, foi duramente atingido por escândalos de corrupção durante o governo Rajoy. A sigla também perdeu três milhões de eleitores entre as eleições gerais de 2011 e o pleito de 2016. Muitos migraram para o partido liberal Cidadãos, grande rival do PP na centro-direita.
JPS/afp/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos