Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de julho de 2018

"Divanilton Pereira: UNI-VOS!

Compreendendo que as eleições em curso se constituem na batalha que já galvaniza todas as demais - como em todas as eleições presidenciais de nossa história – é indispensável a participação ativa da classe trabalhadora, com extensão de seu sistema de representação sindical. Passados dois anos de um concatenado conluio golpista que propagandeou à opinião pública brasileira a retomada da estabilidade democrática, o crescimento econômico e a melhoraria da vida de nosso povo, constata-se hoje que tais promessas foram meios ilusórios e a sua resultante, pelo contrário, aprofundou a instabilidade institucional e a deterioração socioeconômica, exemplo disso são as taxas recorde de desemprego no país.
Esse quadro expressa o fracasso do golpe e, por conseguinte, a dispersão política – até pouco dias atrás – dos segmentos que os patrocinaram.
O povo, de seu jeito e sob suas condições, expressa sua contrariedade a isso. A descrença e a revolta destacam-se. Contudo, a mais marcante manifestação contínua é para que o ex-presidente Lula retome o comando político do Brasil. Por isso eles o encarceraram e buscam torna-lo inelegível.
Esse conjunto de fatores levou que o establisment, liderado pelo rentismo – de fora e do país – enquadrasse e reunificasse suas forças para essa batalha eleitoral que se avizinha. Essa reaglutinação, apesar de não determinar sua vitória, cria melhores condições de sua competitividade.
E de nossa parte?
Se antes já era imprescindível uma ampla frente democrática e patriótica contra essa ofensiva, hoje, torna-se indispensável que, no mínimo, as forças da esquerda brasileira unam-se DESDE JÁ.
A banca escolheu Geraldo Alckmin, do PSDB, para dar continuidade a agenda entreguista e anti-trabalho do desastroso governo Michel Temer e de tudo fará para mostrar que eles que não irmãos siameses.
A CTB, lastreada por sua concepção classista e inspirada nos dizeres daquele que nasceu há 200 anos, não se isenta dessa estratégica disputa. Pelo contrário, a elege como foco principal e se soma a todas as forças políticas democráticas e progressistas que propugnam, desde agora, UNIR forças para evitar a legitimação de uma agenda regressiva e que ataca nosso povo, em particular, a classe trabalhadora brasileira.
Ao mesmo tempo, convocamos as bases sindicais, filiadas e amigas da CTB, a impulsionarem o DIA DO BASTA, no próximo dia 10 de agosto.
Mãos à obra!
Divanilton Pereira
Presidente Nacional em Exercício da CTB e Secretário Geral Adjunto da Federação Sindical Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos