O Sindimóvel conta com cerca de 40 associados e 12 estiveram presentes à assembleia. Muitas empresas, sediadas no interior, enviaram declarações de apoio a Kennedy que, somadas aos votos dos presentes, fazem com que o empresário conte com a maioria da entidade.
Junto com a declaração de voto a Kennedy, os associados decidiram excluir Gilmar Milan da condição de votante no processo eleitoral da FIEMT. Isso porque o presidente do Sindimóvel também integra a chapa 1, o que tornaria seu voto contaminado. Os empresários optaram, então, em indicar como eleitores na disputa pelo comando da FIEMT, que acontecerá no dia 3 d4e agosto próximo, os dois suplentes.
Trentin elogiou ainda as propostas de campanha de Sales, que foram divididas em oito eixos principais e são apresentadas a todos os sindicatos que integram a federação. “Se ele conseguir cumprir 50% destas propostas, já terá feito uma revolução na FIEMT, pode ter certeza”, salientou.
Na mesma linha, o empresário Jones Soldatelli destacou a necessidade do fim do continuísmo tanto no Sindimóvel quanto na FIEMT. “As pequenas empresas foram negligenciadas por todo este período pela família Milan. Nunca houve um enfoque para os pequenos e médios do setor e isso precisa mudar”.
Soldatelli lembrou que o setor contava com importantes apoios na realização de feiras, que representavam um reforço no faturamento das empresas, mas que a realidade hoje é bem distinta. “Isso tudo acabou e estamos largados. Isso é um verdadeiro absurdo. Por isso, hoje, sou Kennedy até debaixo d’água, porque sei que ele será um presidente que irá representar a todos”.
O candidato Kennedy Sales destacou o apoio obtido e disse que o fato de o processo eleitoral acontecer com duas chapas pela primeira vez em 40 anos tem o poder de provocar reflexão e comparação. “A FIEMT pode mais do que faz atualmente. Pode defender de forma ativa os empresários, que pagam impostos e geram empregos em Mato Grosso, junto ao Poder Público, pode combater entraves burocráticos, pode conseguir avanços em infraestrutura e logística, ou seja, pode ser aquilo que da FIEMT se espera”.
APOIO – Na última semana, o Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus de Mato Grosso (Sindirecicle) também anunciou apoio a Kennedy. Ao se definirem por Kennedy, os integrantes do Sindirecicle pontuaram que esperam mais da FIEMT em relação à defesa do setor. Toda a composição da chapa, bem como detalhes de todas as principais propostas podem ser acessadas no site www.kennedypresidente.com.br.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário