Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de julho de 2018

"ELEIÇÕES 2018: Jornalista de MT Lança Pré-candidatura a Deputado Estadual"

Toninho de Souza possui 36 anos de carreira como jornalista e três mandatos como vereador, e agora tenta a vaga de Deputado Estadual. O Jornalista e Vereador Toninho de Souza (PSD) lança a sua pré-candidatura a deputado estadual de Mato Grosso. O parlamentar está em seu terceiro mandato como vereador de Cuiabá e de acordo com pesquisas do ‘Instituto Segmenta’, está liderando a preferência dos votos do eleitorado mato-grossense. Jornalista há 36 anos possui um extenso currículo como profissional de comunicação. Começou a sua carreira como repórter esportivo aos 16 anos e trabalhou na emissora Cultura. Na década de 80 foi editor-chefe de Esportes da TV Centro América e também passou pela Cidade Verde, SBT, e mais recentemente TV Vila Real. Amigos há mais de três décadas Salustiano Raimundo de Souza, mais, conhecido como Sr. Salu, que há 35 anos vende Churrasco Grego, no centro de Cuiabá, relembra o inicio da carreira de Toninho.
“Eu recordo do Toninho de Souza quando trabalhava próximo ao Palácio do Comércio, na Rádio Cultura, via ele todos os dias subir a rampa do prédio para ir trabalhar. Quando a fome batia, ele sentia o cheiro do meu lanche falava, ‘nossa, como estou com fome, mas, não tenho dinheiro para pagar. Posso comer agora e pagar depois’. Sempre deixava comer, pois, sabia da sua origem humilde e entendia à sua situação financeira. Ele é um homem que não tem arrogância dá atenção a gari a um doutor, com o mesmo tratamento”, relembra Salu.
Em 2009 Toninho de Souza fez uma solicitação na Câmara Municipal de Cuiabá para a implantação de uma Base da Rotam, no Bairro Dom Aquino após o caso ‘Ana Carolina’. Na época a comunidade era uma das mais violentas de Cuiabá, devido o alto índice de tráfico de drogas e brigas de gangue, que acabou ocasionando, no dia 28 de fevereiro o assassinato da menina Ana Carolina Nunes de Lima, 03 anos. Ela foi vítima de bala perdida, durante uma troca de tiro entre gangues.
O parlamentar também foi o responsável pela assinatura decisiva para a abertura da PCI do Paletó que investiga o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), que foi flagrado em vídeo colocando “maços” de dinheiro, dentro do seu paletó. As cenas tiveram repercussão nacional.
Também atua como apresentador de um programa de TV, porém, se desligou da emissora no mês passado, conforme exigência da Lei Eleitoral. “O foco da minha campanha será em Cuiabá e Várzea Grande, o que vai me dar condições de continuar a comparecer na Câmara durante a campanha”.
Ao todo serão oito vereadores de Cuiabá concorrendo à vaga de deputado estadual nas eleições 2018 e a maioria deverá se manter no cargo durante o período eleitoral. O regimento interno da Câmara e a legislação federal não fazem restrição a políticos eleitos para o Legislativo de se manter no cargo enquanto fazem campanha para outro, desde que seja correspondente a função que exerçam.
A campanha para as eleições deste ano poderão ser feita, corpo a corpo e em redes sociais, a partir do dia 16 de agosto. As tradicionais propagandas do horário eleitoral começam no dia 31 do mesmo mês e seguem até a semana que antecede o domingo de votação, 07 de outubro. Antes desse período, os pré-candidatos estão vetados de pedir votos.
PS: Em anexo as fotos do inicio da carreira do Toninho de Souza, assim, como exercendo o papel de vereador, na Câmara Municipal de Cuiabá.
Aline Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos