Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 18 de julho de 2018

"ENCONTRO REGIONAL DA FENABRAVE: Entidades de classe podem ser a solução para a o Brasil"

“O Brasil tem jeito sim”. A afirmação é o do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller durante a abertura, realizada nessa terça-feira (17), do Encontro Regional da Fenabrave 2018. Segundo Geller, a solução para o país passa por ter as pessoas corretas na esfera de representação. “Eu estou falando de representatividade de classe e não de política partidária. O que precisamos para mudar o Brasil são associações e entidades fortes, que promovam melhorias e desenvolvimento para os setores que produzem e geram emprego, que fazem a economia do país ir para a frente”, pontuou Geller.
Neste contexto, ele destaca o papel da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT). “A entidade sempre esteve envolvida em debates importantes, inclusive tem acumulado conquistas junto ao governo e perante a sociedade”.
Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave Nacional, também destacou o protagonismo da Regional de Mato Grosso. “O trabalho que tem sido feito em Mato Grosso é exemplo e referência para o país. A união do setor tem permitido ao segmento alcançar resultados expressivos e reafirmar sua importância social e econômica”.
Dentre as conquistas, a mais recente foi confirmada no final da tarde de ontem. Depois de quase 10 anos, a categoria conseguiu na Assembleia Legislativa a aprovação da lei que equipara a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) incidente sobre máquinas e equipamentos da chamada Linha Amarela - máquinas pesadas utilizadas na construção civil, mineração e agricultura - com a alíquota praticada no estado de Goiás.
“A lei concede ao segmento a competitividade tributária que nossos empresários merecem. Nos deixa em pé de igualdade a outros estados, garantindo mais emprego, arrecadação e fomento à economia de Mato Grosso”, afirmou Paulo Boscolo, diretor regional da Fenabrave.
Presente na abertura do evento, Edson Maia, concessionário em Mato Grosso, reforçou a importância da sociedade estar organizada em entidades de classe. “A palestra do Neri Geller deixou claro que é possível potencializar os recursos que temos e fazer o direcionamento correto, nos desenvolvendo assim como o setor do agronegócio tem feito. Encontros como este que trazem discussões e palestras sobre temas pertinentes são um caminho para este fortalecimento”.
Também participaram da cerimônia, o Secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, Leopoldo Mendonça, os presidentes da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau Júnior, da Federação das Associações Comerciais e Empresários de Mato Grosso (Facmat) Jonas Alves de Souza, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) Nelson Soares e o deputado estadual suplente, Carlos Avalone.
O Encontro - Com o tema “O Conhecimento Acelera o Progresso”, o evento que é promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT), em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT), reunirá especialistas em economia, política, inovação e gestão de pessoas durante toda quarta-feira (18).
Confira a programação completa em: http://www.fenabravemt.com.br/encontro/ .
Assessoria de imprensa – Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso
Fotos: Márcio David

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos