Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de julho de 2018

"ESPORTE: Juiz de Mato Grosso percorre 90 km da maior e mais antiga corrida do mundo"

Mais do que uma superação pessoal, um exemplo positivo da prática esportiva tanto para seu filho quanto para a sociedade em geral. Esses foram os pilares que guiaram o magistrado mato-grossense Angelo Judai Junior, de 44 anos, nos mais de 90 km da 93ª edição da Comrades Marathon, disputada recentemente na África do Sul. Angelo Judai atua há 14 anos em Mato Grosso e há três anos e meio reponde pela Vara Especializada dos Juizados Especiais da Comarca de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). Ele teve como desafio correr um trajeto de 90,184 km, pela épica jornada “down run” – com mais descidas. A Comrades Marathon é cercada de tradição e história. Fundada em 1921, é considerada a mais antiga do mundo, além da maior em número de participantes.
O “juiz-atleta” foi o 7.070º participante a cruzar a linha de chegada entre os 21.500 corredores. Para tal, fez-se músculos de “aço” no percurso que teve início na Prefeitura de Pietermaritzburg até a linha de chegada no Estádio de Durban, na região litorânea sul-africana. Isto, em um tempo de 10 horas, 23 minutos e 28 segundos. Em 2018, apenas 19.062 participantes concluíram a prova dentro do prazo limite, de 12 horas, que concede direito à medalha.
“Desde criança sou esportista – jogava futebol, basquete, além de outros esportes. Até que, há cinco anos, apaixonei-me pela corrida. A partir daí, já tinha como meta participar de, pelo menos, uma ultramaratona. E a Comrades Marathon foi a prova escolhida por ser a mais tradicional nesse segmento. Nunca fui pelo pódio. Fui por superação pessoal e também pelo meu filho João Pedro”, pondera.
Angelo complementa que acredita que o esporte é uma ferramenta muito poderosa de integração social. “Meu objetivo sempre foi – e sempre será – incentivar o meu filho e mostrar para ele, bem como para todos os jovens, que não existe nenhum desafio que não se possa superar. Por pior que seja a situação que a gente enfrente, não só no esporte, mas também na vida, não há nada impossível de se superar. Só precisamos nos preparar adequadamente, com determinação e disciplina, e ter coragem para enfrentar os desafios. Cresci com o esporte e pude perceber que muitos amigos e conhecidos deixaram de se envolver em coisas erradas em razão da prática esportiva. Muitos se profissionalizaram na área e com sucesso”, comenta.
TREINOS E MAGISTRATURA – Para disputar a prova na África do Sul, o “juiz-atleta” passou por um período intenso de treinos, inclusive correu na Maratona Internacional de São Paulo [de 43 km] para se qualificar para a Comrades Marathon. Isto, ao conciliar todas as atividades esportivas com as longas jornadas da magistratura.
“Como juiz, trabalho de 8-9 horas por dia, no mínimo – às vezes até 10h ou mais. Por isso, não é fácil conciliar trabalho, vida pessoal e treinos. Mas, procurei encontrar o equilíbrio entre achar um tempinho para treinar e não comprometer o trabalho. Para a Comrades, me preparei com quase nove meses de antecedência. Treinava de 3-4 vezes por semana, sempre de noite ou de madrugada, às vezes acordando lá pelas 3h. Alternei treinos mais curtos (12-15 km), durante a semana, com mais longos (30-40 km até 60 km), nos finais de semana. Foi bem puxado, quase 2.000 km rodados nesse período. Sempre orientado por uma profissional da área e com acompanhamento médico, tudo saiu bem”, conta.
Em prol de participar da Comrades Marathon, Angelo tirou os dias de folgas compensatórias que tinha no Tribunal e preparou um itinerário expresso. “Viajei numa quinta-feira, corri no domingo e retornei ao país na terça – cheguei na Comarca mais especificamente às 4h da quarta-feira, data em que voltei ao trabalho normalmente. Além disso, tenho em mente que a minha saúde é perfeita por conta da prática esportiva – que, por sua vez, me dá qualidade de vida, assim como disposição de sobra para trabalhar e continuar os treinos. Sempre incentivo quem eu posso à prática esportiva, porque ela só nos traz benefícios”, finaliza.
Assessoria de Imprensa AMAM - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos