
“Foi um verdadeiro corre corre nas confecções de Nova Friburgo. Os pais chegavam todos os dias com sacolas enormes trazendo muitos cones vazios que, em muitos casos, seriam descartados no meio ambiente. O legal dessa iniciativa proposta pela EcoModas foi que envolveu toda a família, pois muitos pais se engajaram indo pessoalmente em diversas confecções por toda cidade” – disse Brenda Storck, diretora da E. M. Santa Paula Frassinetti.

Nosso objetivo foi alcançado com muito sucesso, não apenas pela quantidade ampla de cones de linhas vazios arrecadados, como também vimos o engajamento dos estudantes e familiares na proposta ecológica da EcoModas.Quando olho para cada cone de linha descartado no lixo, eu vejo uma nova árvore plantada. Creio que muitos destes alunos e familiares também passarão a olhar este tipo de lixo com uma outra visão a partir de agora” – comentou Alex Santos, gestor de comunicação e projetos da EcoModas.
Os cones serão coletados na escola com o apoio da transportadora Frilog para que sejam reutilizados pelo projeto socioambiental da EcoModas, denominado Viveiro Educandário, que consiste na produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares. A EcoModas, vale lembrar, produz moda sustentável, tendo como carro chefe as alpargatas feitas em materiais ecológicos.
EcoModas/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário