Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 16 de julho de 2018

"Estudantes Arrecadam 2 Mil Cones De Linhas Vazios Que Serão Reusados Em Projeto Da EcoModas"

A campanha “Na copa do mundo, o nosso gol é sustentável” encerrou-se no mesmo dia em que a seleção do Brasil deixou a copa do mundo, dia 07 de julho, cuja referida iniciativa foi promovida pela EcoModas em parceria com a Escola Municipal Santa Paula Frassinetti e Teleférico, que consistia na arrecadação de cones de linhas vazios das confecções de Nova Friburgo. A respectiva escola municipal, localizada no bairro Paissandú, em Nova Friburgo, envolveu professores, alunos e familiares dos estudantes.
Com duração de 20 dias de campanha, as turmas realizaram uma competição amistosa entre si para ver quem conseguiria obter mais cones para conquistar o prêmio: andar de cadeirinha no teleférico com direito a um acompanhante adulto.

“Foi um verdadeiro corre corre nas confecções de Nova Friburgo. Os pais chegavam todos os dias com sacolas enormes trazendo muitos cones vazios que, em muitos casos, seriam descartados no meio ambiente. O legal dessa iniciativa proposta pela EcoModas foi que envolveu toda a família, pois muitos pais se engajaram indo pessoalmente em diversas confecções por toda cidade” – disse Brenda Storck, diretora da E. M. Santa Paula Frassinetti.
A turma vencedora, composta por vinte alunos, na faixa etária de oito a dez anos, coletou 1040 dos 2.000 cones de linhas vazios arrecadados por toda a escola. O passeio no Teleférico, como parte do prêmio, onde cada estudante terá o direito a um acompanhante adulto, acontecerá após as férias, sábado, dia 25 de agosto. Um prêmio surpresa também será oferecido aos vencedores pelo Bacalhau dos Alpes que entrou como parceiro na campanha ecológica da EcoModas.

Nosso objetivo foi alcançado com muito sucesso, não apenas pela quantidade ampla de cones de linhas vazios arrecadados, como também vimos o engajamento dos estudantes e familiares na proposta ecológica da EcoModas.
Quando olho para cada cone de linha descartado no lixo, eu vejo uma nova árvore plantada. Creio que muitos destes alunos e familiares também passarão a olhar este tipo de lixo com uma outra visão a partir de agora” – comentou Alex Santos, gestor de comunicação e projetos da EcoModas.
Os cones serão coletados na escola com o apoio da transportadora Frilog para que sejam reutilizados pelo projeto socioambiental da EcoModas, denominado Viveiro Educandário, que consiste na produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares. A EcoModas, vale lembrar, produz moda sustentável, tendo como carro chefe as alpargatas feitas em materiais ecológicos.
EcoModas/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos