A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Horizontal e Vertical, qual a sua posição da sua empresa?

Os vídeos fazem muito sucesso desde quando surgiu a internet, sempre gravados na horizontal, por causa do formato da TV e do Computador, hoje em dia se vê muitos vídeos gravados na vertical, pelo fato de estarmos com o smartphone sempre nesta posição. Mas qual é a posição ideal para se gravar um vídeo? Depende. Recentemente o Instagram, rede social de fotos e vídeos, lançou o IGTV, o seu stream para vídeos mais longos, de até 10 minutos. Com isso, abriu a possibilidade de fazer gravação na vertical e publicar no seu canal do Instagram. Falando um pouco dos vídeos na horizontal, tudo isto começou com o You Tube na internet. Com 13 anos no ar, o stream do Google surgiu quando as câmeras pessoais estavam no auge, as imagens são gravadas na horizontal, aí é só fazer o upload no seu canal e pronto. Da mesma forma que hoje em dia as pessoas andam com o seu smartphone, alguns anos atrás elas andavam com câmeras portáteis.
Mas e agora, gravar na horizontal ou na vertical? Gravando na horizontal dá para adaptar para a vertical, mas se gravar na vertical, não fica bom postar vídeo que vai ser assistido na horizontal.
Os vídeos na horizontal tem mais espaço, é legal para fazer uma entrevista, mostrar uma paisagem, filmar uma galera (foto também), você tem mais possibilidade para aparecer o conteúdo.
Já os vídeos verticais são ideais para assuntos mais pessoais, onde apareça somente você, pode ser uma explicação de algum assunto, alguma dica, nada que não se enquadre na tela vertical. Se você tem um vídeo sobre uma dica, que apareça você no centro do vídeo é só adaptar ele para o vertical, “cortando” o campo de visão das laterais, um especialista pode te ajudar nisto. Mas se mesmo assim você insistir em colocar um vídeo que foi gravado na horizontal, o trabalho de edição vai ser maior.
Isto é somente relacionado ao Instagram e ao You Tube, se compararmos as redes outras redes, como o Facebook e o Whatsapp, os mais acessados, eles também tem como asssitir vídeo. No Facebook, acessando pelo smartphone, você consegue assistir dos dois jeitos, tanto quanto pelo whatsapp, ambos aceitam horizontal e vertical.
Resumindo: com um bom planejamento crie conteúdos específicos para cada rede social, assim você atrai mais público para o seu negócio. Grave na horizontal e na vertical, com uma análise específica veja qual está te dando mais engajamento, a partir daí escolha qual é melhor para o seu público. Os vídeos estão dando muito certo para fazer o marketing da sua empresa, seja ele com áudio ou mudo, os vídeos conquistam público e cliente.
Caso
Recentemente a Rede Globo está ensinando os seus telespectadores a fazer filmagem do celular na horizontal, a campanha “O Brasil que você quer para o futuro” orienta as pessoas a fazer um vídeo falando dos problemas da sua cidade, isto pode até ser uma desculpa para mostrar às pessoas como o vídeo na horizontal fica melhor na TV.
Dados
Em 2017, um estudo sobre o uso de Internet e redes sociais no mundo foi promovido pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite e levou em conta dados fornecidos por diferentes fontes. O vídeo é o tipo de conteúdo com maior percentual de engajamento no Facebook.
Os vídeos postados no Facebook apresentam um percentual de engajamento de 6,83% dos seguidores das páginas, seguido pelos links compartilhados, que mobilizam 6,46% (contra a média de 5,23% e 3,90% no restante do mundo). Na terceira colocação, com 5,84%, estão as fotos.
Surpreendentemente, o YouTube supera a rede social criada por Mark Zuckerberg no que diz respeito ao percentual de usuários. Dos entrevistados pela Global Web Index, entre 16 e 64 anos, 60% declararam utilizar a plataforma de vídeos, contra 59% que falaram que usam o Facebook. (FONTE: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/02/10-fatos-sobre-o-uso-de-redes-sociais-no-brasil-que-voce-precisa-saber.ghtml)
João Alves Daltro Jornalista – Social Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário