Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quarta-feira, 18 de julho de 2018

"INCLUSÃO DIGITAL: Nova parceria estabelecida pela 1ª dama garante sala de informática com 11 estações para o Siminina"

A ação garante mais uma parceria das mais de 10 parcerias já estabelecidas pela primeira-dama em prol do Siminina. A primeira e inédita sala de informática do Siminina foi inaugurada, nesta terça-feira (17), pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, nas dependências da coordenação do programa, situada no bairro Morada do Ouro. Toda estruturação da nova sala com cadeiras, mesas, ar-condicionado, além dos computadores, projetor (data show) e material didático foram adquiridos por meio de empresas e instituições como resultado da política de parcerias da primeira-dama, em prol do Siminina.
“Efetivamos mais uma parceria no sentido de buscar mais pessoas e empresas dispostas a colaborar para melhorias das atividades do importante programa Siminina. O poder público não consegue atender todas as necessidades, portanto é indispensável que busquemos parceiros para construir um programa melhor e mais digno para essas meninas”, frisou Márcia.
São duas vertentes de parcerias no projeto intitulado "Siminina Digital" sendo uma delas efetivada pela Studio Informática que doou 11 computadores, além do projetor data show e todo o aparato de informática.
“Eu acho que a iniciativa privada precisa se envolver mais com a população mais carente e mais necessitada. Se todo mundo começar dessa forma até as instituições públicas terão mais facilidade com certas situações. Precisamos nos preocupar com essas crianças que serão o futuro do nosso país e eu acho que todos os empresários que puderem ajudar de forma coerente e que venha contribuir para sociedade é muito benéfico”, ressaltou Junior Guerreiro, proprietário da Studio Informática.
A outra parceria é referente ao material didático completo e às aulas do curso de informática, que terão a chancela do curso de Engenharia da Computação da Universidade de Cuiabá (Unic), campus Barão.
De acordo com o coordenador do curso, Marcos Senna, a metodologia, nesse primeiro momento, será de iniciantes com duração de três semanas, baseados nos conteúdos básicos, e intermediários de modo preparativo para a inserção no mercado de trabalho.
“Vamos disponibilizar um professor e dois monitores. O professor estará sempre acompanhando a apostila e os monitores estarão auxiliando as meninas com quaisquer dúvidas que tenham. O curso será dividido em cinco módulos: Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. O objetivo é que quando elas saírem daqui e procurarem emprego, elas consigam aplicar todos os conhecimentos que aprenderam aqui”, explicou.
A prioridade nessa primeira etapa será para o grupo de 50 garotas que estão inseridas no “Siminina Jovem”, vertente do programa criado pela primeira-dama Márcia Pinheiro com o intuito de oferecer cursos e capacitação vislumbrando o mercado de trabalho pós-adolescência.
RUAN CUNHA
Vicente Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário