Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 8 de julho de 2018

"Jornalistas vão às ruas contra a demissão de 357 funcionários de agência argentina"

Buenos Aires foi palco de manifestações de jornalistas, delegados sindicais e representantes de grupos políticos opositores na quinta-feira (5). Os manifestantes protestaram contra a demissão de 357 trabalhadores da agência de notícias oficial da Argentina Telam, o que representa 40% do quadro de 900 pessoas. As informações são da Istoé. As demissões começaram há nove dias, quando funcionários da agência passaram a receber telegramas comunicando o seu desligamento. Entre as 357 demissões há jornalistas de todas as seções, funcionários da área de publicidade e administração, com 10, 20 ou 30 anos de empresa, que ingressaram durante diferentes governos democráticos, segundo os representantes sindicais. O governo de Mauricio Macri atribuiu a medida a uma reestruturação da agência oficial e denunciou o seu suposto uso político na gestão anterior, durante o governo da ex-presidente Cristina Kirchner.
O advogado trabalhista León Piasek contou à AFP, que os trabalhadores apresentaram um recurso legal para voltar à situação de antes do conflito, alegando que a lei obriga as empresas a abrirem um procedimento preventivo de crise quando as demissões são tão numerosas, o que não foi feito pela direção da agência.
Na quarta-feira (4), a Justiça obrigou a agência reincorporar um jornalista demitido que está com câncer.
De acordo com a reportagem da Istoé, 3.000 trabalhadores da imprensa foram demitidos ou perderam o seu emprego, na Argentina, pelo fechamento dos meios de comunicação desde o fim de 2015, denunciaram os jornalistas que marcharam nesta quinta no centro de Buenos Aires, rodeados por uma forte operação policial.
Na semana passada, 50 trabalhadores da privada Radio del Plata também foram demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos