Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de julho de 2018

"Mão na Roda: Sistema OAB-MT arrecada cerca de dez toneladas de livros para aquisição de cadeiras de rodas"

Que reciclar faz bem, todo mundo sabe. Mas você sabia que pode fazer melhor ainda? Aproximadamente dez toneladas de livros já foram arrecadadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e suas subseções para o projeto Mão Na Roda, que transformará o material em cadeiras de rodas e outros equipamentos para aqueles que necessitam. Idealizada pela Associação Paz e Bem, a iniciativa coleta material reciclado que é tratado e vendido e contou com apoio de todo o sistema OAB-MT que, em poucos meses, envolveu todo o estado na arrecadação de livros desatualizados, que apenas ocupavam espaço nas estantes. Os recursos arrecadados são direcionados para o pagamento de tratamento médico e aquisição de cadeiras de rodas, de banho, muletas e outros equipamentos que viabilizem a locomoção de pessoas com deficiência.
A OAB-MT, Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) se transformaram em ponto de coleta para receber os livros usados, que não possuíam mais serventia.
“Pretendemos dar acessibilidade e mobilidade àqueles que não têm e o resultado foi a advocacia unida trabalhando em prol da sociedade e dos mais necessitados”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
A iniciativa ainda contou com o apoio da transportadora Águia Sul que, de maneira voluntária, realizou todo o transporte do material arrecadado nas subseções da OAB-MT.
Os beneficiários são cadastrados pela Paz e Bem junto a associações de moradores, igrejas e outras instituições.
Presidente da Associação Paz e Bem, Fábio Macedo agradeceu o apoio do sistema OAB-MT que permitirá a aquisição de cadeiras de rodas para os cadastrados.
De acordo com ele, aqueles que quiserem continuar contribuindo com o projeto podem doar qualquer tipo de material reciclável (papel, papelão, plástico, garrafas pet, alumínio) diretamente na sede da associação na avenida Joaquim Louzada, quadra 09, lote 6, no Parque Residencial Tropical Ville em Cuiabá, ou, conforme a quantidade, entrar em contato pelo telefone (65) 9 9923 9920 para que a entidade faça a retirada do material.
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos