Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de julho de 2018

"MPF pede investigação sobre ameaças virtuais e reais ao jornalista Leonardo Sakamoto"

O Ministério Público Federal em São Paulo quer que a Polícia Civil investigue as ameaças que o jornalista Leonardo Sakamoto vem sofrendo no mundo virtual e real. O pedido foi feito na quarta-feira (11) pela Procuradoria da República, que encaminhou um ofício à Polícia com cópia do depoimento de Sakamoto. As informações são do UOL.As ameaças começaram, de acordo com relatos do jornalista à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, quando passou a circular na internet a informação falsa de que Sakamoto seria o dono de agências de checagens de notícias contratadas pelo Facebook para diminuir a disseminação de fake news na rede social. A checagem no Brasil, no entanto, é feita pelas empresas Lupa e Aos Fatos, com as quais Sakamoto não tem qualquer relação.
Em seu depoimento ao procurador regional dos Direitos do Cidadão em exercício, Pedro Antônio de Oliveira Machado, o jornalista declarou que, desde maio deste ano, seu nome passou a circular em informações difundidas por perfis de diferentes redes sociais como sendo “o responsável pela censura” na rede social.
Sakamoto, então, passou a receber ameaças, inclusive de morte, nas mídias sociais. Ele também já foi abordado na rua duas vezes por desconhecidos em tom ameaçador, questionando-o sobre a “censura”.
Além do depoimento, Sakamoto juntou prints de tela (arquivos de imagens) de algumas ameaças recebidas na internet, como uma que dizia: “É só me dar uma arma que meto uma bala no meio da cara desse filho da puta!”.
O jornalista é ativista dos direitos humanos, colunista do site UOL, professor de jornalismo da PUC/SP, diretor da ONG Repórter Brasil, que denuncia o trabalho escravo, e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão.
Imprensa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos