Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de julho de 2018

"Novos desafios"

Resultado de imagem para José Arimatéia - Ex-Deputado EstadualAlguém já escreveu: “Sem sonhar, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam realidades”. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar os seus sonhos. É melhor errar por tentar do que errar por omissão. E foi ancorado nestes princípios e na história da minha vida pública, que aceitei o desafio e coloquei o meu nome à disposição do partido ao qual sou filiado, o Partido Progressista, para disputar um mandato de deputado estadual.Incentivado por um batalhão de amigos e companheiros e preocupado com a atual política praticada, política esta que enlameia os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, respingando no Ministério Público e no Tribunal de Contas do nosso Estado, quero, com a minha história de homem público “Ficha Limpa” e a minha experiência, colaborar com a construção de um novo estado e de um novo país.
O que assistimos é que pela corrupção, propinas e lambanças, os Poderes parecem que estão reféns uns dos outros. São acusações das mais graves. São micróbios, cujo comportamento leva à desilusão toda a nação. Juiz prende, STF solta. Grande parte dos membros do Ministério Público são acusados de só quererem o brilho dos holofotes.
Por tudo isso, não podemos pregar a omissão, mas sim a participação, até porque o pecado da omissão é o culpado do maior crime da história da humanidade. Pilatos, ao lavar as mãos, condenou Jesus Cristo a morrer crucificado.
O Brasil precisa de uma mobilização dos homens e mulheres de bem, uma ampla participação dos jovens que estejam determinados a restaurar a ética, a honra, a moral na política.
São equivocadas as afirmações que escutamos, do tipo “eu não quero saber de política”. Estas declarações só contribuem para a permanência dos corruptos que aí estão. O que é válido é a coragem de se indignar, mas só isso não resolve, é preciso reagir.
Na luta para a construção de um novo Brasil, não se pode confundir renovação de comportamentos e ideias com a idade cronológica das pessoas. A luta necessita da determinação dos jovens e das suas ideias, mas é imprescindível a força da experiência de homens que possuam maturidade.
Não se iludam! as ideias não morrem, se aprimoram. É preciso que pessoas como nós, que querem as mudanças, tenham a competência de “separar o joio do trigo”.
Permitam-me, os meus leitores, fugir do assunto em pauta para agradecer ao Deputado Adalto de Freitas, que me acolheu em seu gabinete, fazendo parte da sua assessoria até dia 04 do mês corrente. Agradecer a todos os assessores e funcionários do Deputado pelo carinho, generosidade e amizade. Saio da função no gabinete com a certeza de que só construí amizades.
Boa sorte para todos nós, as cartas estão na mesa!
José Arimatéia - Ex-Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos