Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 1 de julho de 2018

"O que esperar do segundo semestre?

Resultado de imagem para Leila Malvezzi BuenoJá estamos praticamente na metade do ano, então, o que esperar daqui para dezembro? O fato é que nossos cérebros não pausam nunca, independentemente de ser dia útil ou feriado. Muitas são nossas ocupações e pré-ocupações, e embora sigamos o calendário romano, estamos inseridos numa rede de sentimentos que tem vida própria e não se desliga nunca. Por isso resolvi escrever agora, não porque passou metade do ano, mas porque conitnuo transbordando com um sentimento em relação a 2018: empolgação. No início do ano assisti uma palestra da Mara Behlau sobre FELICIDADE, e desde então esse tema vem borbulhando na minha mente, pois está diretamente ligado ao otimismo e consequentemente a forma como conduzimos nossas vidas. Essas elocubrações, me trouxeram até esse artigo.
Parece que a cada ano buscamos incansavelmente, através de listas de metas, objetivos, sonhos e desejos… resultados que nos “conduzam” ou “tragam” a felicidade ou ao menos sensações que pareçam essa tal felicidade. Para Mara, felicidade vem antes do resultado. Eu adorei isso e já adotei.
A subjetividade e efemeridade que o sentimento “felicidade” vem embalado, não condiz com a notoriedade que damos a “ele”.
Uma das minhas metas desse ano, é viver um dia de cada vez, de forma intensa e “por extenso”, sem abreviaturas. Não quero arredondar os minutos, não quero emendar dias, não quero eliminar os segundos , muito menos as horas.
Não quero planejar pulando meses, nem tão pouco considerar as sazonalidades. Finalmente, não arredondar a idade, enfatizar a experiência e não a aparência. Quero um dia de cada vez, simples, slow e verdadeiramente. Confesso que não tem sido nada fácil, mas tenho me esforçado para colocar esse mantra em prática. Dia após dia.
Como estava previsto no calendário, teremos eleições, copa (que já começou) feriados e mais feriados, mas cada dia é um dia, cada um terá as suas 24 horas de direito. E o mais incrível, nos pertencem.
Com isso, vamos ler, pesquisar, comer, aprender, estudar, conversar, ter ideias, planejar, dormir, praticar esportes, trabalhar, chorar, rir, dançar, cair, levantar, perder amores, ganhar amigos, educar, brigar, adoecer, nos curar, nos entreter, viajar, fazer amor, celebrar e tantas outras coisas possíveis que somos presenteados através do livre arbítrio. Ainda é metade do ano (e sobra tempo) para sermos intensamente nós mesmos.
O que espero daqui para dezembro? O que eu desejo para você que me lê agora? Que possamos evoluir, expandir, compartilhar, experimentar e acima de tudo, VIVER.
Viva 2018! Viva o segundo semestre.
Literalmente, empiricamente.
Leila Malvezzi Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos