Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 1 de julho de 2018

"AMOR À PÁTRIA: 1ª dama sorteia camisas da seleção e promove ação de patriotismo para crianças do Bom de Bola, Bom de Escola"

Exibindo GHD_0802.JPGOs mais de 400 alunos tiveram aulas com uma temática especial em virtude da Copa do Mundo. Os mais de 400 alunos do programa Bom de Bola, Bom de Escola participaram de uma programação diferente, nesta sexta-feira (29), no Complexo Dom Aquino, com as aulas voltadas ao tema de patriotismo e incentivo à seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. A ação promovida pela primeira-dama Márcia Pinheiro vem ao encontro da ideia de resgatar o sentimento patriota nas crianças, algo já estabelecido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com o decreto que determina as escolas públicas municipais executarem o hino nacional uma vez na semana.

“O patriotismo tá muito ligado à cidadania, aos valores famíliares e estamos buscando resgatar algo que anda tão perdido nos dias de hoje. Aproveitamos o frisson da Copa do Mundo e a torcida pela seleção para reforça à importância de ter amor à pátria, orgulho pelo país porque isso lá na frente venha refletir na formação de cidadãos melhores com grandes perspectivas de um país melhor”, explicou Márcia.
As atividades contaram com a experiência do ex-zagueiro da seleção brasileira da Copa de 86, Júlio Cesar, ex-jogador reconhecido internacionalmente que tem atuado como embaixador do programa Bom de Bola, Bom de Escola.
O atleta levou aos alunos o exemplo do atacante camisa nove da seleção brasileira, Gabriel Jesus, qual, há quatro anos, estava nas ruas da sua comunidade pintando as cores do Brasil para a torcida e hoje está entre um dos principais jogadores do mundial de futebol.
“Em quatro anos a vida dele mudou completamente. Então, isso é uma realidade entre eles porque a prefeitura oferece disciplina, educação, ordem e oportunidade para que eles possam realizar seus sonhos mesmo se não forem jogador de futebol se tornem cidadãos de bem que honre seu país e seus familiares, disse.
Júlio ainda destacou o programa que integra educação e esporte como um dos projetos do ramo de maior referência do país e vem sendo modelo para outros municípios.
“Na semana passada tive a oportunidade de estar na Câmara de Vereadores de Campos, em São Paulo, e lá se discutia projetos e levei o Bom de Bola, Bom de Escola porque, ao meu ver, ele é um dos mais completos por possuir acompanhamento de saúde, de educação, transporte e é difícil você encontrar um projeto desse instalado no cenário nacional”Sorteio
As atividades contaram com uma série de sorteio de camisas da seleção brasileira de futebol oferecido pela primeira-dama.
Mais de 100 camisas foram distribuídas em oficinas de futebol como a realização de embaixadinhas, além de perguntas e respostas sobre a Copa do Mundo da Rússia, entre outras gincanas promocionais.
“Tratamos de assuntos importantes e levamos a eles nosso desejo de torna-los grandes cidadãos, acima de tudo, e coroamos tudo isso com essa brincadeira sadia e legal porque são crianças simples e humildes, muitas vezes, elas veem o coleguinha com a camisa e não tem, então pensamos em levar esse brinde a eles que tenho certeza que vai fazer um diferencial na torcida no próximo jogo”, frisou a primeira-dama.
RUAN CUNHA
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos