Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 1 de julho de 2018

"Senador participa de posse da Fecomercio e lembra luta pelo sistema S"

O senador Wellington Fagundes (PR) participou nesta sexta-feira (29), da posse da nova diretoria da Fecomercio para os próximos quatro anos. O parlamentar lembrou da luta travada no Congresso Nacional em defesa do Sistema S, na qual envolve a Confederação do comércio. "Tive a oportunidade de ser relator da LDO e a maior discussão dos últimos quatro ou cinco anos é exatamente sobre os recursos ao sistema S, se parte deles devem ir para outros programas ou ficar com o sistema. No Brasil, infelizmente, aquilo que está funcionando bem, querem mudar, e a experiência de tantos anos acaba se perdendo. Discuti muito com o sistema, o presidente da Fiemt Jandir Milan estava conosco neste processo e resistimos muito às mudanças, conversando com a presidência da República e quero dizer que reconheço e sei da importância do sistema S como um todo", afirmou.
Citado pelo senador, o presidente da Fiemt afirmou durante o evento que Wellington salvou o sistema S. "Quero agradecer muito o senador Wellington, naquela oportunidade você e sua equipe estiveram brigando no Ministério para tentar levar orçamento para o Sistema S. Infelizmente a maioria das confederações não participaram das discussões, o próprio comércio mandou assessores. Qualificamos 100 mil pessoas no sistema Senai por ano e esse ano estamos inaugurando nove unidades do Senai. O brasil precisa qualificar a mão de obra, não existe país que desenvolva sem a qualificação da mão de obra e esse é um dinheiro que é da contribuição dos empresários, da indústria, não é dinheiro público".
Para Fagundes, os recursos do sistema S são fundamentais para promover cada vez mais, o aprendizado e o apoio ao trabalhador brasileiro. "Que o sistema, junto conosco, possa discutir e encontrar alternativas e formas de provar para o Brasil a importância que representa esse trabalho que está sendo feito. O Brasil não pode perder o sistema organizado como o sistema S", avaliou.
Ao parabenizar o novo presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau Júnior, e a nova diretoria, Wellington Fagundes falou sobre a renovação que a entidade terá, reconheceu o trabalho e a evolução dos últimos 20 anos, lembrou sobre sua atuação nas entidades de classe e de Jamil Nadaf como pioneiro da Fecomércio.
"Lembro quando eu era jovem, aos 23 anos tive a missão de assumir a Associação Comercial e Indústrial de Rondonópolis que estava paralisada e fomos buscar com tantos outros companheiros, a melhoria da associação. Tínhamos uma luta grande para fortalecer o sistema Fecomércio e a Associação Comercial de Cuiabá e aí começou a minha vida classista e política classista na minha vida, com a missão de fazer movimentar o sistema S em Mato grosso".
O novo presidente da Fecomércio agradeceu a todos pela presença e disse que a direção pretende implantar melhorias, legitimando a entidade como uma das entidades mais importantes e prospectando estar mais presente e atuante.
Também participaram do evento, o governador Pedro Taques (PSDB), o deputado estadual Oscar Bezerra (PV), a ex-juíza Selma Arruda (PSL) e o interventor do Sesc/Senac do Rio de Janeiro, Luiz Gastão.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos