Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2018

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) quer que a Prefeitura de Cuiabá ajude na divulgação e na publicidade das Audiências Públicas que irão debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Capital. Em sessão ordinária da Câmara Municipal, Gilberto destacou a importância da participação de representantes do executivo e da sociedade civil nos encontros que tratam de questões orçamentárias do município. “É imprescindível a presença dos munícipes mas, para que exista essa participação, é preciso que a população tenha o conhecimento sobre essas Audiências Públicas”, frisou. Na última sexta-feira (29.06), o vereador participou de um primeiro encontro para debater o conteúdo da LDO. No entanto, foi notória a ausência de representantes da atual gestão e da população.
Outras duas oportunidades abordarão a questão orçamentária – sendo elas nos dias 4 e 9 de julho.
“Na primeira ocasião, abordamos os temas da Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Humano e Agricultura. Nos próximos encontros debateremos outras questões importantíssimas, como Educação, Cultura e Mobilidade Urbana”, reiterou.
Gilberto Figueiredo aproveitou a tribuna para solicitar ao executivo municipal uma maior atenção na divulgação dos eventos promovidos pela Câmara Municipal de Cuiabá – sobretudo aqueles que são do interesse da população.
“É preciso que esses eventos cheguem até os cidadãos para que eles coloquem, de fato, a cidadania em prática”.
LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi criada para garantir uma função estratégica aos orçamentos exercida por força da Constituição. É um recurso que define as metas e prioridades para a Administração Pública, sendo fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Serão realizadas outras duas Audiências Públicas que englobam a LDO nos dias 4 e 9 de julho, às 14, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário