Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de julho de 2018

"Poderes Executivo e Legislativo Federal se unem em prol dos gargalos da saúde pública"

Os poderes Executivo e Legislativo estão se unindo em prol dos grandes gargalos da saúde pública da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para assegurar investimentos para o setor, a fim de garantir a execução do Pacto da Saúde. E para que este plano de ação possa entrar em vigor em tempo hábil, a bancada federal se tornou um dos fortes aliados do município, operando de maneira clínica e técnica junto ao governo e seus respectivos ministérios competentes. Em viagem à Brasília nesta terça e quarta-feira (24 e 25), o gestor se reuniu com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a fim de alinhar as possibilidades de amparo recursal, por parte do governo federal. De acordo com o gestor, é importante que as esferas municipal e nacional se unam em prol da qualidade de vida da população mato-grossense, considerando que Cuiabá recebe uma parcela significativa de pacientes oriundos do interior.
“Nossa cidade está sempre de portas abertas para todo o estado e temos um fluxo generoso de munícipes oriundos do interior, que vão à Cuiabá em busca de uma estrutura mais aprimorada no atendimento à sua saúde. Com este cenário - que naturalmente crescerá com a inauguração do novo Pronto Socorro -, precisamos de investimentos que nos auxiliem a transformar este setor da nossa cidade. Temos alguns entraves que se estendem por anos a fio e consequências por uma antiga negligência que estão sendo enfrentadas atualmente. Os recursos da Fonte 100 são insuficientes para compreender esta enorme demanda e contamos com o governo federal para que possamos avançar, redefinindo o serviço público prestado à população cuiabana e às demais áreas adjacentes”, compartilhou Pinheiro.
O Pacto da Saúde traz um conjunto de ações direcionadas, que visam atuar de maneira cirúrgica nos problemas que acometem tanto profissionais da área, como os pacientes. Traçando um investimento estrutural, institucional e técnico, esta coletânea de iniciativas vai solucionar dificuldades, à medida que projeta o crescimento do atendimento público de saúde, permitindo que mais pessoas sejam alcançadas com uma qualidade significativamente melhor e mais digna.
“Este Pacto é algo ousado e inovador, que visa intervir na saúde pública de maneira jamais antes. E é por isso que o apoio da nossa bancada federal é tão fundamental. É necessário que o clamor do povo cuiabano e mato-grossense reverbere e ecoe em âmbito nacional, pois se trata de uma questão social vital. Saber que o poder Legislativo compreende a dimensão que esta mudança vai produzir é mais um estímulo para que eu possa continuar buscando meios junto ao governo, para que a evolução da saúde pública não seja apenas um discurso, mas sim uma transformação vigente”, concluiu Emanuel Pinheiro.
Repórter: Rafaela Gosmes Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos