Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de julho de 2018

"Prefeito debate organização de cabeamento aéreo com operadoras de telefonia"

Buscando desenvolver ações em parceria com os mais diversificados segmentos da sociedade civil organizada, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na segunda-feira (23) uma reunião com as operadoras de telefonia que atuam na Capital. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal recebeu, em seu gabinete, representantes das empresas TIM Brasil, NET, Vivo e Oi, para tratar do reordenamento da estrutura de cabeamento aéreo utilizada pelas empresas ao longo da cidade. A ideia do prefeito da Capital é que, a partir do Centro Histórico, as companhias de telecomunicação realizem um trabalho de sistematização de toda a rede. O trabalho deve iniciar com a eliminação das chamadas “fiações mortas”, ou seja, aquelas que já não estão mais em uso, partindo, na sequência, para o processo de organização dos cabos restantes. Dessa forma, além da diminuição do grande volume de poluição visual, o Município almeja também evitar acidentes envolvendo esses equipamentos.
“Estamos buscando, em todos os aspectos, desenvolver atividades que melhorarão nossa cidade. Nesse sentido, optamos por chamar as empresas de telefonia para dentro desse processo de modernização do cabeamento, tomando como ponto de partida a região central. Entendemos que essa ação de organização dos cabos é importante para o cuidado da cidade e também para a segurança do cidadão. Já deixamos uma nova reunião agendada, em que definiremos de que maneira podemos trabalhar juntos para iniciar essa atuação e, posteriormente, prolongá-la para os bairros”, comentou o prefeito.
O encontro entre as entidades dá seguimento a uma série de agendas que o prefeito tem efetuado, no sentido de encontrar uma melhor forma de continuar promovendo o desenvolvimento sustentável da cidade, se preocupando, ao mesmo tempo, com a aparência da cidade. Em dezembro de 2017, por exemplo, Emanuel se reuniu ao menos duas vezes com o diretor-presidente estadual do Grupo Energisa, a fim de debater medidas eficientes para esse tipo de demanda.
“É importante manter esse diálogo com o setor privado, estreitando ainda mais esse laço e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade tricentenária. Tudo aquilo que pudermos fazer para gerar melhorias para a população estaremos buscando dar o andamento necessário. Gradativamente, conseguimos avançar nas tratativas, tanto com a Energisa quanto com as companhias de telefonia, e acreditamos que, muito em breve, teremos uma plano sendo colocado em prática”, completou Pinheiro.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, e o procurador-geral do Município, Luiz Antonio Possas de Carvalho.
Repórter: Bruno Vicente
Fotos: Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos