Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 22 de julho de 2018

"Quem sabe faz a hora"

Resultado de imagem para Sérgio Junqueira Arantes
Este não é um espaço político, mas a minha, a sua, a nossa omissão pode permitir que o pior aconteça. Não nos cabe indicar este ou aquele candidato, ou partido. Mas é nossa obrigação acionar o sinal de alerta, lembrando Gabriel Garcia Márquez que uma vez disse que “a independência do domínio espanhol não nos colocou a salvo da demência dos governantes de plantão”, e ressalto que nos últimos tempos nossos governantes têm extrapolado em sua demência. Vivemos tempos muito estranhos. No Brasil e no mundo. Talvez mais no Brasil. Tempos de opiniões exacerbadas, de extremismos. O que gera intranquilidade, que não nos permite ter a confiança necessária para fazer os investimentos para o desenvolvimento de nossos negócios.

O futuro me preocupa, pois é nele que terei que viver o fim de minha vida, assim como meus filhos e netos. Temos que iluminar os caminhos desse futuro. Ou, como disse, Isabel Allende: “Não se pode render-se. É preciso resistir. O desespero só serve para dar munição aos interessados em voltar o relógio do tempo. Nosso tempo é o momento da união, da esperança, do ativismo, de dar as mãos para o outro e seguir em frente, juntos. Uma vez mais precisamos ver a adversidade como oportunidade para criarmos um futuro quase que desde o início. Estão nos dando chance para sonhar de novo”.
Por isso, devemos estar vigilantes. Conferir cada um dos candidatos, a todos os cargos: presidente, governador, senador e deputado. Saber quais efetivamente têm a estatura que o momento exige, quais seus verdadeiros interesses, como ele pode contribuir para que o país consiga desenvolver toda sua potencialidade.
Basta de estar deitado em berço esplendido! É hora de arregaçar as mangas e conquistar o nosso futuro.
Sérgio Junqueira Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário