Valdner Papa, especialista no mercado automotivo e diretor da Fenabrave Nacional, explicou, durante a sua palestra no Encontro Regional da Fenabrave, que com o novo programa do Governo Federal a indústria automobilística vai receber incentivos fiscais de R$ 1,5 bi e em contrapartida terá que investir em tecnologia e pesquisa para entregar veículos mais seguros, com mais opcionais, preparados inclusive para mercados da Europa.
O especialista destacou que a utilização da computação em nuvem e da Internet das Coisas estará presente em toda a cadeia, desde o cliente até a indústria de autopeças. De acordo com Papa, haverá crescimento de carros híbridos e elétricos. As estimativas é que em 2025 o percentual de venda desse tipo de veículo no mundo seja de 35%. “Vender carro híbrido ou elétrico é totalmente diferente de vender carro à combustão, isso significa que temos que preparar as pessoas para essa nova realidade”, ponderou.
O evento que é promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT), em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT), reuniu em Cuiabá, nos dias 17 e 18 de julho, mais de 300 gerentes, diretores, empresários e CEOs dos segmentos de veículos leves, caminhões, implementos rodoviários, motocicletas e linhas agrícola e amarela.
Além de Valdner Papa, Magno Lima, Ana Cristina Galo, Neri Geller, Augusto Nunes, Rodnei Bernadino, Cláudia Lisboa, André Andreazza, Pedro Valente, Rafael Hernandes e Ernani Wood também estiveram presentes no evento.
Assessoria de Imprensa Encontro Regional da Fenabrave
Foto: Márcio Davi
Nenhum comentário:
Postar um comentário