Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Zimbabué vota em eleições históricas"

defaultUrnas já abriram no Zimbabué para as primeiras eleições desde a saída do Presidente Robert Mugabe. Espera-se uma luta renhida entre o chefe de Estado interino, Emmerson Mnangagwa, e o líder da oposição, Nelson Chamisa. Mais de cinco milhões de eleitores são chamados a votar nas primeiras eleições após a demissão do ex-Presidente Robert Mugabe. Na manhã desta segunda-feira (30.07), já havia longas filas de eleitores à espera de colocar os seus votos nas urnas, na capital, Harare. "É um dia histórico", afirmou Fabian Masika, um eleitor que se levantou às quatro e meia da manhã para ir votar. "Votarei em Chamisa, porque é um voto pela mudança, é um voto na juventude. Amanhã teremos um novo Presidente".Ao todo, há mais de 20 candidatos à Presidência, mas apenas dois são tidos como favoritos: o líder da oposição, Nelson Chamisa, e o Presidente Emmerson Mnangagwa, que está no poder desde que Mugabe foi obrigado a demitir-se na sequência de um golpe militar, em novembro de 2017.
Simbabwe Präsidentenwahl (Reuters/M. Hutchings)No domingo, Mugabe anunciou que não votaria em Mnangagwa nestas eleições.
Fraude?
Nas vésperas das eleições, a oposição acusou a Comissão Eleitoral do Zimbabué de manipulação, a favor do partido no poder, a União Nacional Africana do Zimbabué - Frente Patriótica (ZANU-PF, na sigla inglesa). Milhares de observadores eleitores estão a monitorizar o escrutínio, em todo o país.
"Este é um momento-chave no caminho democrático do Zimbabué", afirmou Ellen Johnson Sirleaf, ex-Presidente da Libéria e líder da missão internacional de observadores.
"As eleições de hoje são uma oportunidade para cortar com o passado. As filas e o entusiamo dos eleitores que estamos a ver esta manhã têm de ser acompanhadas de uma contagem [dos votos] precisa, e a sua escolha deve ser honrada."
AP, Reuters, Agência Lusa, gcs/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos