Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"AGRICULTURA FAMILIAR: No Facebook, Taques lembra que resfriadores beneficiam 99% dos municípios "

Ativo nas redes sociais desde 2010, o governador Pedro Taques, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, publicou em sua página no Facebook um post em que destaca o empenho do Governo para a melhoria da agricultura familiar em Mato Grosso. O gestor lembrou que sua administração entregou 524 resfriadores de leite, que beneficiaram 139 dos 141 municípios. “Depois de anos e anos esquecidos, 139 municípios foram beneficiados com R$ 50 milhões em investimentos na Agricultura Familiar. Em apenas 2 anos, foram adquiridos 524 resfriadores de leite em Mato Grosso e 3 caminhões tanque isotérmicos para transportar leite e seus derivados. Em nosso mandato, demos um passo muito importante para chegarmos a uma Agricultura Familiar mais justa e sustentável”, diz a postagem.
Ainda segundo o governador, como parte dos recursos que propiciaram a compra dos equipamentos veio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que é pago pelo setor do agronegócio, a colaboração do grande produtor com os pequenos representa um algo inédito.
“Aqui em Mato Grosso acontece algo que é inédito no Brasil, o grande produtor que paga o Fethab ajuda o pequeno produtor, que bota a comida em nossa mesa todos os dias. Um grande movimento de inclusão de justiça social, onde o grande auxilia o pequeno e rende grandes resultados isso”, disse.
Desde 2015, a pasta foi conduzida pelo pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, Suelme Fernandes. Já em 2018, o comando ficou com Corgésio Albuquerque.
Durante os primeiros anos do Governo Taques, foi criado o Plano Estadual para a agricultura familiar e mais de 70 mil famílias produtoras foram atendidas pela Empaer. Além dos resfriadores, de acordo com dados do Governo, ainda foram entregues à população 243 tratores, 65 carros e caminhonetes, 24 caminhões, 31 motos, 84 equipamentos de informática e 640 barracas de feiras. Além disso, também foram incentivadas cadeias de produção com o Pró-Café, Pró-Arroz, Pró-Pirarucu e o Pró-Banana.
Para seguir o governador nas redes sociais e ficar por dentro das transformações basta acessar fb.com/PedroTaques e @PedroTaques no Instagram.
Imprensa PSDB MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos