Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"Pinheiro busca recursos para a execução de mais de 10 obras estruturais na Capital"

O desafio de planejar a Capital do futuro é um dos grandes compromissos do prefeito Emanuel Pinheiro, que esteve em Brasília nesta quarta-feira (01) para apresentar mais de 10 novos projetos - que vão reconfigurar Cuiabá estrutural, social, cultural e economicamente. Em uma reunião com o Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (GTEC/Cofiex), no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o chefe do Executivo, acompanhado de secretários da administração, sensibilizou o governo federal com um ousado plano de intervenções, que vai projetar a cidade para além de seu tricentenário.
“Em uma capital com uma população que ultrapassa os 600 mil e que possui um potencial vertiginoso, é fundamental pensar em seu crescimento a longo prazo. A ousadia em planejar além do óbvio é desafiante, mas nos inspira por saber que estamos buscando construir a Cuiabá que abraçará os próximos 30, 40 e 50 anos. Cada uma dessas grandiosas intervenções está direcionada à sua expansão populacional - natural de qualquer metrópole, ao desenvolvimento econômico - por meio de incentivos à empresas e empreendimentos dos mais diversos segmentos - e à qualidade de vida dos que escolheram esta terra para viver. Muito mais que promover a mobilidade urbana - coibindo gargalos no trânsito, queremos que as comunidades ribeirinhas sejam valorizadas, que áreas degradadas se transformem em parques e espaços de convivência mútua e que antigos pontos turísticos, hoje abandonados, ganhem nova vida”, afirmou Pinheiro.
Entre os investimentos apresentados, está a requalificação da Orla do São Gonçalo Beira Rio, que busca transformar a antiga comunidade em um ponto turístico enraizado na cuiabania. A Obra contempla a construção de 4 km de calçadas e pavimentação viária, recuperação das margens do córrego, a instalação de um deck suspenso contemplativo, pistas de caminhada e equipamentos urbanos. Em se tratando da recuperação de áreas degradadas, o município projetou a edificação de três parques fundamentados na sustentabilidade, em bairros e regiões mais distantes do centro de Cuiabá. Esses espaços conceituais estarão localizados no CPA III, Distrito Industrial e nas mediações da BR-163. Seguindo esta mesma perspectiva, o Bosque da Vida celebrará as pequenas vidas com o simbolismo da mãe natureza, estando alocado em um trecho da Avenida Arquimedes Pereira Lima.
“As esferas de atuação na construção da Cuiabá dos 300 anos é extremamente vasta e vai promover o crescimento ordenado da nossa cidade de maneira dinâmica, de forma que toda a cidade seja contemplada com melhorias na mais diversas frentes. Além destas reconfigurações citadas, ansiamos pela construção do viaduto que liga a Avenida Beira Rio com a Ponte Sérgio Mota e outro que engloba a Avenida das Torres e Avenida Itália, eliminando dois dos maiores gargalos que têm comprometido a mobilidade urbana do povo cuiabano. Viemos ao Ministério do Planejamento justamente para solicitar o apoio do governo federal nessas missões, para que cada uma dessas 12 obras apresentadas seja genuinamente materializada. Sabemos dos desafios econômicos e conhecemos nossas limitações enquanto poder público municipal e é por isso que, assim como buscamos o apoio da instância superior, continuamos avaliando outras possibilidades de financiamento, para que tenhamos as condições viáveis para que a Capital do futuro se torne realidade”, afirmou o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Junior Leite.
Repórter: Rafaela Gomes Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos