Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

"AGRONEGÓCIO: Frente Parlamentar e UFMT realizarão seminário sobre Nanotecnologia na agricultura"

1º MT NanoAgro apresentará aos produtores novas idéias sobre os impactos da nanotecnologia aplicada à produção de grãos em MT. Com o objetivo implantar novas tecnologias voltadas para o agro do estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Frente Parlamentar do Agronegócio, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizará em Cuiabá o I Seminário Mato-grossense de Nanotecnologia na Agricultura, o MT NanoAgro. O evento ocorrerá no próximo dia 7 (terça), às 9h no Teatro Zulmira Canavarros, e discutirá temas como o uso de nanopesticidas e nanofertilizantes como forma de otimizar o uso de insumos agrícolas e reduzir seus impactos no meio ambiente, além do uso de biosensores na agricultura de precisão e Legislação Brasileira de Nanotecnologia.
O coordenador-geral da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Zeca Viana (PDT-MT) falou sobre a importância da parceria com a UFMT, enfatizando que o MT NanoAgro foi desenvolvido com a proposta de melhorar e tecnificar a produção de grãos em Mato Grosso.
“A parceria com a Universidade Federal é fundamental para a realização de estudos e difusão de novas idéias entre produtores e profissionais do agronegócio sobre a importância e os impactos positivos da nanotecnologia no setor. Ou seja, queremos mostrar aos produtores que eles podem sim produzir com mais qualidade e baixo custo”, disse o parlamentar.
O pesquisador e consultor técnico da Frente Parlamentar do Agronegócio, professor Leôncio Pinheiro explicou que a nanotecnologia é algo bem presente no dia-a-dia das pessoas. “Muitos produtos que consumimos no dia-a-dia, como sabonetes, detergentes e alimentos, como queijos e maionese, tem elementos nanotecnológicos em sua composição. E com a nanotecnologia aplicada na agricultura, podemos diminuir o uso de insumos e termos um maior aproveitamento deles, gerando redução de custos na produção e diminuição dos impactos ao meio ambiente”, concluiu.
O evento se estenderá durante todo o dia e contará com palestras de profissionais especializados da área. As inscrições para o I MT NanoAgro estão abertas e podem ser efetuadas no site redemtnanoagro.com.br.
Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/zecavianamt
www.instagram.com/zecavianamt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos