Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

"AGRONEGÓCIO: Frente Parlamentar e UFMT realizarão seminário sobre Nanotecnologia na agricultura"

1º MT NanoAgro apresentará aos produtores novas idéias sobre os impactos da nanotecnologia aplicada à produção de grãos em MT. Com o objetivo implantar novas tecnologias voltadas para o agro do estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Frente Parlamentar do Agronegócio, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizará em Cuiabá o I Seminário Mato-grossense de Nanotecnologia na Agricultura, o MT NanoAgro. O evento ocorrerá no próximo dia 7 (terça), às 9h no Teatro Zulmira Canavarros, e discutirá temas como o uso de nanopesticidas e nanofertilizantes como forma de otimizar o uso de insumos agrícolas e reduzir seus impactos no meio ambiente, além do uso de biosensores na agricultura de precisão e Legislação Brasileira de Nanotecnologia.
O coordenador-geral da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Zeca Viana (PDT-MT) falou sobre a importância da parceria com a UFMT, enfatizando que o MT NanoAgro foi desenvolvido com a proposta de melhorar e tecnificar a produção de grãos em Mato Grosso.
“A parceria com a Universidade Federal é fundamental para a realização de estudos e difusão de novas idéias entre produtores e profissionais do agronegócio sobre a importância e os impactos positivos da nanotecnologia no setor. Ou seja, queremos mostrar aos produtores que eles podem sim produzir com mais qualidade e baixo custo”, disse o parlamentar.
O pesquisador e consultor técnico da Frente Parlamentar do Agronegócio, professor Leôncio Pinheiro explicou que a nanotecnologia é algo bem presente no dia-a-dia das pessoas. “Muitos produtos que consumimos no dia-a-dia, como sabonetes, detergentes e alimentos, como queijos e maionese, tem elementos nanotecnológicos em sua composição. E com a nanotecnologia aplicada na agricultura, podemos diminuir o uso de insumos e termos um maior aproveitamento deles, gerando redução de custos na produção e diminuição dos impactos ao meio ambiente”, concluiu.
O evento se estenderá durante todo o dia e contará com palestras de profissionais especializados da área. As inscrições para o I MT NanoAgro estão abertas e podem ser efetuadas no site redemtnanoagro.com.br.
Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/zecavianamt
www.instagram.com/zecavianamt

Nenhum comentário:

Postar um comentário