Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

"Centro de compras vai gerar uma infinidade de oportunidades em Cuiabá, afirma Pinheiro"

A expectativa é de que aproximadamente quatro mil novos empregos sejam gerados.Um empreendimento que vem para colaborar com o desenvolvimento da Capital mato-grossense, colocando a cidade na linha de frente dos grandes investimentos. Essa foi avaliação feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante a visita realizada, na manhã de quinta-feira (30), às obras de edificação do Shopping Estação Cuiabá. O ato fez parte de uma agenda compromissada com os empreendedores, firmada no mês de abril, quando o chefe do Executivo recebeu, no Palácio Alencastro, os representantes do centro de compras. Também participou da visita o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.
Localizado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Rosa, o empreendimento possui uma área de loja equivalente a 48 mil m² e vai resultar na geração direta e indireta de aproximadamente quatro mil empregos em Cuiabá. Todo esse espaço está dividido em três pisos com sete salas de cinema, sendo duas VIPS, alameda gourmet com quatro restaurantes, área para games, academia outdoor, um inovador food hall e uma área voltada para serviços. A previsão é de que, até o mês de outubro, os últimos detalhes da obra estejam finalizados e o shopping center pronto para ser inaugurado.
No total, 278 lojas serão instaladas no Shopping Estação, sendo oito âncoras, 16 megalojas e mais de 200 satélites, com marcas que serão novidades em Cuiabá. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a expectativa é de que, além de potencializar a economia e gerar uma infinidade de oportunidades para a cidade, o espaço torne-se mais um ponto de lazer, tanto para os cuiabanos, quanto para os turistas que visitarem a Capital tricentenária. O chefe do Executivo destacou ainda que, desde que assumiu a Prefeitura, o município tem buscado formas de contribuir para fomentar a chegada de novos investidores.
“A visita faz parte de um combinado com esses empreendedores, responsáveis por uma obra de um porte que irá colocar Cuiabá na linha de frente, especialmente nessa área que é sucesso no mundo inteiro. A Prefeitura sempre buscou contribuir com aquilo que lhe cabia. Ou seja, trabalhamos para destravar e agilizar todo o processo de documentação, para que essa obra virasse realidade. Observamos que o Shopping Estação teve a preocupação de trazer tudo que há de mais moderno em estrutura e opções comerciais, potencializando o mercado cuiabano, gerando emprego e renda”, explicou o prefeito.
A parceria entre a Prefeitura e o Shopping Estação Cuiabá também já resultou na entrega da Rua Projetada 74. A via liga a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Miguel Serror, ambas no bairro Santa Rosa. Dessa forma, uma nova rota de acesso ao centro comercial foi criada, diminuindo o impacto sobre o acentuado fluxo de veículos existente na Miguel Sutil. Para o superintendente do empreendimento, Anderson Rondon, a criação da via e a visita do prefeito às obras demonstram a vontade do poder público municipal em apoiar aqueles que pretendem investir na cidade.
“Estamos apostando muito em Cuiabá. Notamos que a cidade tem uma economia extremamente aquecida e um grande potencial de expansão. O Brasil está precisando dessa construção de novos empreendimentos, para a geração de emprego e movimentação da economia. Estamos buscando fazer um ambiente familiar, oferecendo o bem estar e lazer para população. Buscamos implantar uma variedade de marcas, visando atender todo o público de Mato Grosso”, comentou Anderson.
Conforme o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Gonçalo Gomes, a natureza do Shopping Estação está diretamente ligada às atribuições da pasta a qual está responsável, criando assim a possibilidade do fortalecimento de uma futura união de forças. “Não podemos desassociar a secretaria de um empreendimento desta dimensão. Futuramente podemos formar uma parceria, por exemplo, por meio do Sine Municipal. Isso tanto para a seleção de mão de obra para atuar no shopping, quanto para o remanejamento daqueles que trabalharam nessa construção. No aspecto econômico, temos o ‘Pró Cuiabá’, oferecendo incentivos nos tributos municipais”, destacou o secretário.
BRUNO VICENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos