Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

"COXIPÓ DO OURO: Com asfalto, Taques muda realidade de moradores de pequenos distritos de MT"

Candidato à reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu na manhã de domingo (26.08) com moradores do distrito do Coxipó do Ouro que, há quase 300 anos, esperam pela ligação por asfalto com a Capital. A obra iniciada na atual gestão e com conclusão prevista para novembro deste ano liga os 8,9 km do distrito até a MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Taques apresentou para a comunidade uma das propostas para a próxima gestão que é a pavimentação do Coxipó do Ouro até a ponte de ferro, ligando por asfalto a região até a Avenida Dante Martins de Oliveira, a Avenida dos Trabalhadores. Com isso, o Coxipó do Ouro ficará no centro do turismo do Vale do Rio Cuiabá.
O asfaltamento nas duas saídas do Coxipó do Ouro vai beneficiar comunidades como Arraial dos Freitas, Morro de São Jerônimo, Ponte de Ferro, Comunidade dos Médicos, entre outras da região.
“A chegada do asfalto muda a realidade da população dos distritos. Muitos distritos de Mato Grosso estão abandonados porque acham que são poucas pessoas morando nestas localidades. Por isso, não investiram em pavimentação. Assim como estamos fazendo no Coxipó do Ouro, estamos asfaltando também a estrada que liga a Água Fria até a estrada de Chapada, União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, Japuranã, em Nova Bandeirantes. Nós temos pavimentação em vários distritos porque asfalto representa muito para o desenvolvimento das pequenas comunidades”, disse o governador.
Taques destacou ainda outras obras que tem realizado com os recursos do Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá como a trincheira no Atacadão, na rotatória para a estrada da Guia, duplicação de Cuiabá até o Rodoanel indo pela Guia, MT-010, de Rosário Oeste até Cuiabá e do trevinho de Jangada até Acorizal.
“Fizemos a reconstrução da estrada de Chapada, do trevo do Manso até o Mutuca e depois da Cachoeirinha até a cidade de Chapada dos Guimarães. O trecho entre o Mutuca e a Cachoeirinha é do Parque Nacional de Chapada, por isso tínhamos que obter a Licença Ambiental da União, que já conseguimos, para poder reconstruir este trecho”, informou o governador.
Professora aposentada da rede estadual e moradora do Coxipó do Ouro, Eliane Ferreira de Azevedo, 62 anos, disse que o asfalto é um sonho da comunidade do distrito. “Desde criança eu via as pessoas pedindo o asfalto, meu avô pedia isso. Quantas vezes vim a pé da estrada de Chapada e vim pra cá porque não tinha ônibus nem carro. O asfalto vai beneficiar todos nós. Pedro Taques valorizou o Coxipó do Ouro, que sempre foi abandonado, a gente espera que ele ganhe para continuar as melhorias para a nossa comunidade”.
Mineiro que chegou no Coxipó do Ouro para passar 30 dias e ficou 30 anos, o pedreiro João Pereira da Silva também está satisfeito com as obras do governo Taques. “O que a gente gasta nesta estrada carro quebrando, dá uns R$ 3 mil por ano. Agora vai ficar ótimo. Como trabalho de pedreiro, vou e volto para Cuiabá quase todo dia, vai ser uma economia de tempo e de dinheiro”.
Também morador do Coxipó do Ouro, Thiago Pedroso destaca que a comunidade viverá outro momento de desenvolvimento com o turismo após a chegada do asfalto. “Vai ser muito importante. Tem muito cuiabano que não conhece o Coxipó do Ouro, acho que metade da cuiabania não conhece a região. Para nós o acesso será bom pelo ir e vir e para reduzir as doenças causadas pela poeira. Este trabalho do governador é um reconhecimento e só temos a agradecer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos