Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

domingo, 26 de agosto de 2018

"DISTRITO DO CHUMBO: Marrafon apresenta propostas e recebe apoio de comunidade Quilombola de Poconé"

Moradores da comunidade Quilombola do Distrito do Chumbo, localizado no município de Poconé, declararam apoio à candidatura de Marrafon a deputado federal, neste sábado (25). A exemplo do que fez durante sua gestão como secretário de estado de educação, Marrafon visitou a comunidade para ouvir seus anseios e, desta vez, também apresentou algumas das principais propostas que pretende colocar em prática, caso seja eleito. “O que eu posso prometer é, acima de tudo, muita luta. Se eu ganhar, o distrito do Chumbo vai ter um deputado federal para buscar em Brasília o atendimento das suas necessidades. E essa pauta eu quero construir junto com vocês”, afirmou.

Dentre as principais bandeiras que pretende levantar em prol da comunidade, Marrafon destacou o aumento do número de escolas integrais em todo o estado. Durante sua gestão como secretário de educação, Mato Grosso ganhou 40 escolas em tempo integral. Antes não existia nenhuma para o Ensino Médio.
Neste perío
O candidato também garantiu que irá atuar junto ao Ministério da Educação para aumentar a oferta de bolsas de pós-graduação a professores e estudantes quilombolas e melhorar a qualidade do transporte escolar.
Comprometeu-se ainda a lutar pela implantação de uma política digna de agricultura familiar e a buscar apoio dos Ministérios da Cultura e Turismo para assegurar a proteção, preservação e incentivo ao fomento da cultura quilombola, gerando emprego e renda aos moradores da região.
As propostas apresentadas por Marrafon foram aprovadas pelos moradores da comunidade. “Eu apoio o Marrafon porque ele defende uma grande bandeira, que é a educação, e, durante a sua gestão, ele olhou para os menos favorecidos, que somos nós, o povo do campo, os quilombolas. Ele ouviu a nossa voz e se apaixonou pela nossa luta. Esse foi o grande diferencial. Vi que ele é sensível às questões humanas, às questões de luta pelo direito do outro, por isso meu voto é 2323”, declarou a professora Jusiane Luiza de Lima.
Serviço prestado - Como secretário de estado de educação, Marrafon deu início ao processo de estadualização da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, que irá transformá-la na primeira escola quilombola de Poconé, atendendo à principal reivindicação da comunidade. Também viabilizou a revitalização de unidades do município e enviou novos móveis, kits escolares e aparelhos de ar condicionado.
Assessoria
Fotos: Mayke Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário