Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de agosto de 2018

"EDUCAÇÃO: Wilson lembra que Mauro Mendes acabou com o Bolsa Universitária e Cuiabá Vest "

O deputado estadual Wilson Santos, candidato à reeleição pelo PSDB, lamentou o fato do ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) ter acabado com os principais programas de sua gestão na Prefeitura de Cuiabá. O democrata acabou com o Cuiabá Vest, o curso pré-vestibular do município e o Bolsa Universitária, que concedia bolsas para alunos nas faculdades de Cuiabá, inclusive para o curso de Medicina. “Isso é um atentado contra os mais pobres, um atentado [cometido pela administração Mauro Mendes] contra os mais humildes. A verdadeira transformação na vida do ser humano só acontece com a educação, o grande elevador social dos mais pobres”, disse Wilson que foi prefeito de Cuiabá entre 2005 e 2010.
Segundo o tucano, o programa Cuiabá Vest colocou mais de 5 mil crianças pobres na universidade. Já o Bolsa Universitária concedeu mais de 1 mil jovens pobres nas universidades, em troca da bolsa na universidade, o programa concedia incentivos em troca do imposto municipal ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), semelhante ao que o Governo Federal faz com o Prouni.
“Esses programas jamais poderiam ser extintos, é lamentável, é um atentado contra os mais pobres”, reforçou o líder tucano.
Wilson destacou que espera e tem cobrado prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a retomada desses dois programas para a cidade de Cuiabá. “São essenciais, tanto o Cuiabá Vest contra o Bolsa Universitária”, defendeu.
O parlamentar lembrou que diferente disso, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou o MT Enem para atender os alunos da rede pública, ainda Pedro Taques saltou o orçamento da Unemat de R$ 200 milhões para R$ 300 milhões em 2017, um aumento de 50% em quatro anos.
Além disso, Wilson lembrou que o governador Pedro Taques também foi responsável por levar a Unemat para Rondonópolis e também no ensino técnico ampliou o número de vagas de 7 mil para 15 mil alunos. Já no ensino básico, fez 40 escolas em tempo integral, 12 escolas militares e 42 escolas novas.
“Sem dúvidas o governador Pedro Taques é o mais preparado para lidar com a educação, o governador que tem o compromisso e já está pagando o maior salário do Brasil, o governador das escolas plenas, das escolas militares, das escolas técnicas e do aumento dos investimentos na Unemat”, finalizou Wilson.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos