A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"Eleições 2018: projeto colaborativo de jornalismo vai investigar candidatos aos cargos mais relevantes"

O site Brio lançou um projeto de jornalismo colaborativo para investigar os candidatos aos mais relevantes cargos públicos nas eleições 2018. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de agosto. Os participantes serão remunerados, conforme a sua apuração jornalística. A informação é do Brio e do IjNet.O Brio Escavadores vai levantar documentos como registros de imóveis, empresas, processos e outros registros que indiquem conflito de interesse. “Vamos atrás do político carismático que bate na mulher, vamos buscar o registro da fazenda mantida secretamente pelo candidato que se declara com patrimônio classe média, vamos em busca de quem sonega imposto, vamos aos registros cartoriais de empresas registradas em nome de parentes para ocultar patrimônio, vamos escavar para descobrir o Brasil escondido por trás de promessas bonitas e discursos moralistas”, diz o texto do Brio que retrata o projeto.
De acordo com Brio, os participantes aprenderão como buscar informações na Justiça, em cartórios, em juntas comerciais, sistemas online, bases de dados públicas, requisitar informações pela Lei de Acesso à Informação e mais.
A remuneração será feita da seguinte maneira:
•Localização de documentos relevantes sobre o histórico do político;
•Custo de aquisição do documento
•Informações descobertas que embasarem reportagens que serão negociadas com um veículo de comunicação parceiro, também gerarão remuneração para o repórter que descobriu a informação.
Ao todo, uma descoberta que resulte em reportagem publicada no veículo parceiro pode render ao menos R$ 900, por exemplo.
Antes de iniciar o trabalho, os interessados devem assistir ao curso on-line "Como virar uma máquina de pautas - e publicar todas elas" do The Independent no valor de R$ 39.
Para mais informações sobre como participar, clique aqui.
Imprensa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário