Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"Eleições 2018: projeto colaborativo de jornalismo vai investigar candidatos aos cargos mais relevantes"

O site Brio lançou um projeto de jornalismo colaborativo para investigar os candidatos aos mais relevantes cargos públicos nas eleições 2018. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de agosto. Os participantes serão remunerados, conforme a sua apuração jornalística. A informação é do Brio e do IjNet.O Brio Escavadores vai levantar documentos como registros de imóveis, empresas, processos e outros registros que indiquem conflito de interesse. “Vamos atrás do político carismático que bate na mulher, vamos buscar o registro da fazenda mantida secretamente pelo candidato que se declara com patrimônio classe média, vamos em busca de quem sonega imposto, vamos aos registros cartoriais de empresas registradas em nome de parentes para ocultar patrimônio, vamos escavar para descobrir o Brasil escondido por trás de promessas bonitas e discursos moralistas”, diz o texto do Brio que retrata o projeto.
De acordo com Brio, os participantes aprenderão como buscar informações na Justiça, em cartórios, em juntas comerciais, sistemas online, bases de dados públicas, requisitar informações pela Lei de Acesso à Informação e mais.
A remuneração será feita da seguinte maneira:
•Localização de documentos relevantes sobre o histórico do político;
•Custo de aquisição do documento
•Informações descobertas que embasarem reportagens que serão negociadas com um veículo de comunicação parceiro, também gerarão remuneração para o repórter que descobriu a informação.
Ao todo, uma descoberta que resulte em reportagem publicada no veículo parceiro pode render ao menos R$ 900, por exemplo.
Antes de iniciar o trabalho, os interessados devem assistir ao curso on-line "Como virar uma máquina de pautas - e publicar todas elas" do The Independent no valor de R$ 39.
Para mais informações sobre como participar, clique aqui.
Imprensa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos