Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"ELEIÇÕES 2018:Ciro questiona baixo nível de debate proposto por Mauro Mendes"

Resultado de imagem para secretário-chefe da Casa Civil, Ciro GonçalvesO secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Gonçalves, voltou a defender nesta quarta-feira (01.08) o trabalho da equipe econômica do Governo Pedro Taques (PSDB) e os números apresentados à população sobre as contas públicas. Para ele, o pré-candidato Mauro Mendes (DEM) “baixou o nível” ao afirmar que os dados das secretarias de Fazenda e Planejamento são mentirosos e que os secretários Rogério Gallo e Guilherme Muller “bebem água estragada do Palácio”. “Ele [Mauro Mendes] baixou o nível do debate na primeira vez em que se viu confrontado. Esses ataques pessoais a secretários, que são extremamente competentes e que ele próprio já escolheu um dia para fazer parte do staff da Prefeitura, só mostram o tipo de política que ele quer fazer. Na primeira vez em que se viu questionado, ele demonstrou a incapacidade que tem em administrar adversidades. Fico me perguntando como quer governar um estado dessa forma”, disparou Ciro.
Mendes veio a público quando do anúncio de sua pré-candidatura para acusar o Governo Taques de ter uma dívida acumulada de R$ 3,6 bilhões. Dias depois, tanto o secretário de Fazenda Rogério Gallo quanto o secretário de Planejamento Guilherme Muller esmiuçaram dados que comprovaram a inverdade dos números trazidos pelo democrata.
No entendimento do secretário da Casa Civil, nesse momento pré-eleitoral, é fundamental que aqueles que desejam ocupar cargos públicos aproveitem para discutir propostas para melhorar a vida da população.
“As pessoas querem avaliar quem está propondo fazer por aqueles que mais precisam. O Governo Taques para além dos discursos, já demonstrou que tem esse olhar para quem mais precisa. É só ver os programas como a Caravana, o Pró-Família, as entregas de títulos da casa própria que estavam parados há 40 anos, resfriadores de leite para os pequenos produtores. São esses aparelhos públicos que chegam na ponta, são essas discussões que tem que ser feitas”, defendeu.
Ao defender a importância dos programas sociais do Governo, Ciro ainda questionou o pré-candidato da oposição sobre o que faria caso fosse eleito. “Será que teria coragem de extinguir o Pró-Família ou a Caravana, como vem tentando fazer judicialmente?”, perguntou.
O titular da Casa Civil se referiu às ações ingressadas pelo PDT, aliado de Mauro, na Justiça para suspender pós-operatórios da Caravana da Transformação, realizada em Sinop do fim de maio e início de junho. A justificativa foi a de que os últimos procedimentos que, obrigatoriamente, devem ser feitos 30 dias após as primeiras intervenções cirúrgicas, estariam sendo feitos no prazo pré-eleitoral vedado pela Justiça. Também alegaram que a Caravana promoveria a imagem de Taques, mesmo que esta seja realizada desde 2016 no estado. A Justiça, por sua vez, negou todos os pedidos.
Imprensa PSDB MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos