“O turismo tem a grande capacidade de gerar emprego e renda. As mulheres, grandes empreendedoras do País, podem, no setor, fazer aquilo o que elas mais sabem. No Brasil, temos diversas produções associadas, como o artesanato, o doce caseiro, que são todos produtos consumidos pelo turismo e pelos turistas. Nós sabemos que a participação da mulher empreendedora é fundamental para que nós tenhamos essa atividade econômica cada vez mais consolidada e presente nos destinos turísticos brasileiros”, destacou Teté Bezerra.
O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, reforçou a importância da promoção do evento por atuar no fomento ao empreendedorismo feminino. “A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, junto ao Programa Mulher de Negócios do Sebrae, faz com que a mulher alcance, entre outros objetivos, sua liberdade econômica, o aumento da renda familiar e contribua de forma decisiva e inovadora com a geração de emprego no País”, disse ele durante a cerimônia oficial de abertura. Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas Magazines Luiza e é presidente do Grupo, ministrou, de forma muito descontraída, a palestra “Cabeça de Dona – A relação entre o tijolo e o digital”. Durante a apresentação, mostrou histórico do comércio conduzido por ela e sua família, destacou o uso da comunicação digital como fomento de negócio e falou da importância da relação entre as pessoas como forma de sucesso.
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos, com o objetivo de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o Brasil. Atualmente, soma mais de 16 mil mulheres de diferentes classes sociais e profissões. No Distrito Federal, a liderança do grupo é compartilhada entre Janete Vaz, Dulcejane Vaz, Sandra Costa e Sheila D’Amorim.
Assessoria de Comunicação da Embratur
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