
Para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a entrega dos novos leitos é a realização de um sonho. “Mais que um compromisso honrado, essa entrega simboliza a realização de um sonho. Como mãe, sei da angústia de ter um filho doente e da inquietude de ver esta sala inativa, sendo que ela poderia estar sendo usada para abrigar mais pacientes. Por isso, meu pedido aos gestores da Saúde foi que se empenhassem para entregarmos o quanto antes mais este espaço de terapia intensiva infantil, que representa a verdadeira humanização para o futuro de nossas crianças”, frisou.
Huark Douglas Correia, secretário municipal de Saúde, enfatizou que a abertura destes novos leitos vem ao encontro das ações preconizadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da SMS para este ano. “Estamos colocando em prática uma série de ações previstas no nosso PDI e as que dizem respeito ao segmento infantil estão rigorosamente dentro da meta. Para se ter uma ideia, em 2018 tivemos em Cuiabá apenas dois óbitos maternos”, revelou o secretário.
A reforma da nova sala da UTI Pediátrica foi realizada diretamente pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações da SMS, liderada pelo secretário-adjunto, Milton Corrêa da Costa Neto. “Tem apenas 40 dias que nós assumimos este desdobramento da pasta, com o intuito de focar na urgência e emergência, com a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Nos deparamos com estes cinco leitos de UTI Pediátrica já equipados, porém com algumas deficiências, como o teto caindo, calhas quebradas, porta fora do lugar, ausência de cadeiras para acompanhantes, além da falta de bomba de infusão. Com todos esses desafios, trabalhamos inesgotavelmente para solucionar estes problemas, para que pudéssemos inaugurar esta sala o quanto antes, para dar este benefício para a população. A UTI está totalmente equipada, tem enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e médicos para atender a população de maneira eficaz”, completou.
ROBERTA PENHA
José Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário