Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

"Prefeito entrega cinco novos leitos de UTI Pediátrica no Pronto Socorro"

A pediatria do Pronto Socorro passa a contar com 15 leitos de UTI a partir de agora. Mais um passo rumo à humanização dos serviços de saúde pública na Capital mato-grossense foi dado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta quarta-feira (29), com a entrega de cinco novos leitos da UTI Pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá. A partir de agora, a pediatria do PS conta, ao todo, com 15 leitos de UTI, para atender não apenas pacientes da município, mas também de todo o estado. No ato, o prefeito ressaltou que a inauguração destes leitos é o primeiro passo para honrar mais um de seus compromissos enquanto gestor, que é transformara unidade em um Hospital Materno Infantil, após a entrega do novo Pronto Socorro, prevista para abril de 2019 - no aniversário de 300 anos de Cuiabá. “Ao fortalecer a UTI Pediátrica, mantendo o padrão de qualidade e humanização - desde as instalações até o atendimento, nós já estamos preparando o atual PS para ser o novo hospital Materno-Infantil da Capital, este que é um dos nossos grandes objetivos. Assim que entregarmos o novo PS, vamos consolidar esse processo, para o qual já estamos dando início desde agora e faremos as demais ações necessárias gradativamente. Esta unidade também contará com leitos de retaguarda”, comentou Pinheiro.
Para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, a entrega dos novos leitos é a realização de um sonho. “Mais que um compromisso honrado, essa entrega simboliza a realização de um sonho. Como mãe, sei da angústia de ter um filho doente e da inquietude de ver esta sala inativa, sendo que ela poderia estar sendo usada para abrigar mais pacientes. Por isso, meu pedido aos gestores da Saúde foi que se empenhassem para entregarmos o quanto antes mais este espaço de terapia intensiva infantil, que representa a verdadeira humanização para o futuro de nossas crianças”, frisou.
Huark Douglas Correia, secretário municipal de Saúde, enfatizou que a abertura destes novos leitos vem ao encontro das ações preconizadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da SMS para este ano. “Estamos colocando em prática uma série de ações previstas no nosso PDI e as que dizem respeito ao segmento infantil estão rigorosamente dentro da meta. Para se ter uma ideia, em 2018 tivemos em Cuiabá apenas dois óbitos maternos”, revelou o secretário.
A reforma da nova sala da UTI Pediátrica foi realizada diretamente pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações da SMS, liderada pelo secretário-adjunto, Milton Corrêa da Costa Neto. “Tem apenas 40 dias que nós assumimos este desdobramento da pasta, com o intuito de focar na urgência e emergência, com a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Nos deparamos com estes cinco leitos de UTI Pediátrica já equipados, porém com algumas deficiências, como o teto caindo, calhas quebradas, porta fora do lugar, ausência de cadeiras para acompanhantes, além da falta de bomba de infusão. Com todos esses desafios, trabalhamos inesgotavelmente para solucionar estes problemas, para que pudéssemos inaugurar esta sala o quanto antes, para dar este benefício para a população. A UTI está totalmente equipada, tem enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e médicos para atender a população de maneira eficaz”, completou.
ROBERTA PENHA
José Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário