Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

"Pinheiro entrega mais um espaço de convivência para a comunidade do Jd. Universitário"

A obra mais esperada pelos moradores do bairro Jardim Universitário, a Praça Evaldo José Sampaio, foi entregue na noite desta terça-feira (31), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ao lado da primeira-dama Márcia Pinheiro. Este é o 12° espaço de lazer entregue à população nesta gestão e fortalece a proposta de recuperação e valorização de espaços públicos abandonados nas comunidades. A praça foi nomeada em homenagem ao importante líder comunitário da região e visa conferir um espaço seguro e confortável onde os moradores possam desfrutar com tranquilidade.
Após o descerramento da placa, o chefe do Executivo enfatizou a importância do trabalho realizado pela sua equipe e reforçou sua preocupação e o valor que o município tem dado aos detalhes de cada novo espaço entregue. “Em um ano e sete meses de gestão, essa é a 12° obra - na modalidade de Complexo Ambiental - que devolvemos às comunidades. Lugares como esse são investimentos na qualidade de vida das pessoas e renovam áreas que antes estavam degradadas, abandonadas e escuras, trazendo insegurança e vulnerabilidade para os moradores locais. Hoje propagamos ainda mais este conceito de revitalização, que se consolida como uma marca da gestão municipal”, afirma o prefeito.
Para reforçar o resgate da praça, foram instalados novos bancos, troca de pintura, reconstrução dos pisos, substituição da iluminação pública, implantação de um novo projeto paisagístico e de jardinagem, uma pista de caminhada de 260 metros, academia ao ar livre com diferentes tipos de aparelhos de ginástica, um playground ecológico - com brinquedos feitos com produtos recicláveis - e um belíssimo deck de madeira no centro do espaço.
“A revitalização dessa praça era um antigo anseio dessa comunidade e esse novo espaço vem para agregar lazer na vida dos que aqui residem”, disse a presidente do bairro Jardim Universitário, Eunice Monteiro.
Na entrega, as crianças - que antes não possuíam um espaço para lazer e convívio - aproveitaram os novos brinquedos, correram, tiraram muitas fotos e se divertiram. O pequeno Pedro Virigilio, de 11 anos, aprovou a nova estrutura. “Achei tudo muito bom para nós brincarmos. Eu já me diverti bastante e até meu irmãozinho já sabe usar o escorregador”, compartilhou.
“Se olhássemos esse local da forma como estava antes, não iríamos conseguir associar com o que estamos vendo hoje. A primeira providência tomada com o início dos trabalhos foi isolar a praça e proporcionar uma iluminação melhor. Construímos todo esse projeto por meio de uma série de conversas com a comunidade e criamos cada espaço de lazer dessa praça considerando as necessidades de quem realmente vai usufruí-la. Esse é o objetivo da gestão”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
A recuperação da área contou com um investimento aproximado de R$ 150 mil, proveniente da Fonte 100 do município e foi executada com mão de obra da própria Prefeitura de Cuiabá.
“Essa praça representa uma conquista para o bairro Jardim Universitário. Onde era considerado um bolsão de lixo, hoje há um local limpo, arejado e com qualidade de vida para os moradores, que contam também com a tranquilidade e segurança necessárias para desfrutar de momentos de lazer e socialização”, concluiu o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.
Também estiveram presentes secretários municipais, os vereadores Misael Galvão, Luís Cláudio, Marcos Veloso, lideranças comunitárias e moradores da região.
ANDRESSA SALES

Nenhum comentário:

Postar um comentário