Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 29 de setembro de 2018

"2º Batalhão: Prefeita é homenageada no 32º aniversário do Grupamento dos Bombeiros 'Guardiões do Pantanal'"

A solenidade em comemoração ao 32º aniversário do Corpo de Bombeiro Militar, Comando Regional l, 2º Batalhão de Bombeiros Militares “Guardiões do Pantanal “ foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) na sede da unidade. A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade ao lado dos militares, Major Mário Henrique Faro Ferreira, comandante do 2° BBM, e do Coronel-Adjunto dos Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso, César Viana de Brum. O evento foi prestigiado também por diversas autoridades, empresários, familiares e amigos.
Foram homenageados os valorosos integrantes da corporação que tem a nobre missão de defender a sociedade salvando vidas, preservando a paz e a tranquilidade, sentimentos almejados por todos nós, demonstrando assim grande dedicação à causa pública, além de segmentos da sociedade civil organizada.
Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos a instituição Corpo de Bombeiros Militar tem sua existência concebida num princípio basilar da humanidade, ou seja, o respeito à vida e a dignidade humana. “Ressalto como fundamental e como exemplar a missão do Bombeiro Militar em Mato Grosso que nos anos 90, ganhou independência administrativa e financeira. Afianço a importância do Exército Brasileiro na região do pantanal mato grossense que exerce um papel fundamental na formação de cidadãos e de novos combatentes os ‘Guardiões do Pantanal’. Nesta solenidade em que se comemora o 32º aniversario do Batalhão Guardiões do Pantanal, meus parabéns por esta família, em torno da unidade e de um propósito, de enfrentar o cotidiano com bravura na preservação de vidas”, enalteceu a prefeita Lucimar Campos.
A prefeita fez questão de lembrar que em Várzea Grande a Guarda Municipal tem atuação conjunta com outras forças militares como o próprio Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil, tudo num único sentido, reforçar a segurança da população como um todo. “Os bombeiros são homens e mulheres especiais por abdicarem de suas próprias vidas em detrimento da vida de outros. Essa é uma das maiores manifestações profissionais de respeito ao ser humano”, concluiu a prefeita.
O Comandante do 2º BBM, Major Mário Henrique Faro Ferreira fez questão de agradecer aos presentes e salientar que hoje o dia é reservado aos 97 Guardiões do Pantanal, que conhecem as limitações e dificuldades da corporação, porém se multiplicam para realizar o serviço com qualidade e excelência. “ São Bombeiros Militares dedicados e disciplinados que não medem esforços para cumprir todas as missões e todos têm o reconhecimento do seu comandante, no seu valor e dedicação de cada um aos “Guardiões do Pantanal”.Trinta e dois anos se passaram desde sua ativação e analisando essa trajetória, refletimos a importância que o 2º BMM têm para a corporação e a sociedade várzea-grandense e mato grossense”, ressaltou.
Para o Coronel-Adjunto dos Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso, César Viana de Brum, deve-se destacar algumas atividades específicas e essenciais que a corporação desenvolve em proteção a sociedade que é a prevenção e combate a incêndio aeroportuário no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e o Núcleo de Busca e Resgate com Cães “Atividades estas que se mostraram eficazes, principalmente o resgate com cães, com saldos positivos em salvar vidas de pessoas perdidas, e que hoje se tornou referência no Estado de Mato Grosso e também no Brasil. Fora as capacitações ofertadas que torna a corporação qualificada e preparada para as missões e contribuições junto a sociedade. Um dia de homenagens e reconhecimentos, que também são princípios dos Bombeiros Militares”, agradece o coronel.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos