Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"AÇÃO SOCIAL: 1ª dama se reúne com entidades interessadas em levar cursos de qualificação às comunidades"

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) levaram à primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o desejo de firmar uma parceria com a Prefeitura de Cuiabá. A proposta é de que a atuação mútua funcione nos moldes do programa "Qualifica Cuiabá - 300 anos", projeto realizado em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que tem o objetivo de trabalhar a educação profissionalizante nas comunidades carentes da Capital. Durante este primeiro contato, as instituições levaram ao conhecimento da madrinha das ações sociais do Município os projetos de capacitação, de modo a articular, junto ao prefeito Emanuel Pinheiro, as definições de localidades, bem como toda a legalização documental.
Márcia Pinheiro acredita no grande potencial social da parceria, sobretudo nos trabalhos voltado à mulher, em que o Senac possui boa parte dos cursos direcionados ao público feminino.
“É uma grande oportunidade para oferecer qualificação para aquelas mulheres que muitas vezes são reféns de seus companheiros, pois dependem do sustento deles e, diante disso, se submetem a situações de violência verbal e física, muitas vezes ocasionando até a morte”, elencou Márcia, em referência aos casos de feminicídios em Mato Grosso.
A intenção das instituições em procurar a primeira-dama está relacionada ao grande trabalho social no município, principalmente ligado à mulher, como destaca a diretora regional do Sesc, Mariana Paschoal.
“Sabendo do importante trabalho desenvolvido e apoiado pela primeira-dama, a procuramos para efetivar parcerias com o Sesc e o Senac, pois no Senac há a possibilidade de ofertar cursos para capacitar as mulheres em situação de vulnerabilidade, buscando incremento da renda familiar. Já o Sesc desenvolve excelentes trabalhos sociais e quer aumentar sua área de atuação, levando mais qualidade de vida e transformando a realidade das pessoas atendidas”, destacou.
Márcia Pinheiro se comprometeu em encaminhar a proposta para a área técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, para que avaliem as principais localidades onde o projeto poderá ser executado.
Confira alguns cursos:
Assistente de Recursos Humanos
Assistente Administrativo
Promotor de Vendas
Recepcionista
Cabelereiro
Manicure e Pedicure
Massagista
Operador de Computador
Costureira
Técnicas de Balconista de Farmácia
Adobe Photoshop
Adore Indesign CC
Adobe Ilustrator
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos