Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"COMPROMISSO: Marrafon vai destinar R$ 13 milhões em emendas para Agricultura Familiar"

O compromisso foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite deste domingo (23). O candidato a deputado federal Marco Marrafon (PPS) irá destinar R$ 13 milhões em emendas parlamentares para a Agricultura Familiar, caso seja eleito no pleito deste ano. O compromisso foi feito durante transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram, realizada na noite deste domingo (23) em conjunto com o ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar e candidato a deputado estadual, Suelme Fernandes (PPS). Segundo Marrafon, o montante será destinado durante os quatro anos de mandato na Câmara Federal para investimentos em educação no campo, assistência técnica, capacitação e financiamento de pequenos produtores rurais.
Em relação à educação, Marrafon defende que a metodologia de ensino e a questão pedagógica adotadas nas escolas do campo sejam definidas conforme a realidade das comunidades e as especificidades da produção. Durante sua gestão como secretário de estado de Educação, ele autorizou a implantação de currículos diferenciados em escolas rurais nos municípios de Água Boa e Terra Nova do Norte, onde os alunos estudam, trabalham, cozinham e aprendem uma profissão.
“A escola de Terra Nova do Norte possui um ensino médio de quatro anos e esse período é alternado. Eles permanecem em um sistema de internato por uma semana e na outra semana eles vão às suas casas, nos sítios ou fazendas, para aplicar o que aprenderam na escola. Queremos levar esse modelo para todo o estado”, disse.
Apoio técnico e financeiro - Além de um currículo escolar diferenciado, Marrafon aponta a regularização fundiária e a concessão de incentivos técnico e financeiro aos pequenos produtores como itens importantes para desenvolvimento da agricultura familiar. Por isso, se for eleito, ele irá atuar junto à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e à Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) para viabilizar a concessão dos benefícios.
O candidato defende ainda a criação do “Simples do Pequeno Empreendedor Rural”, com regras diferenciadas de tributação, e a uniformização das legislações Federal e Estadual para facilitar a comercialização dos produtos. “Esses passos são muito importantes para fomentar o crescimento dos pequenos produtores e possibilitar que eles se tornem empreendedores de médio porte”, frisou.
Pró-Hortas Escolares e merenda escolar - A ampliação do projeto Pró-Hortas Escolares, iniciado durante a sua gestão na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e do programa de aquisição de produtos da agricultura familiar para produção de merenda escolar foram outros compromissos firmados pelo candidato.
Realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), o projeto Pró-Hortas Escolares consiste na implantação e manutenção de hortas em 42 escolas estaduais do campo, distribuídas em 20 municípios, e tem como objetivo capacitar os alunos para utilização de metodologias integradoras voltadas às boas práticas para o desenvolvimento da produção sustentável.
Mulheres do campo - Ciente da capacidade das mulheres e da importância delas junto às suas famílias e à sociedade, Marrafon também afirmou que irá lutar em Brasília para assegurar a oferta de linhas de crédito destinadas especialmente às produtoras rurais e microempreendedoras.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário