Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"CULTURA: Conheça o fotógrafo cuiabano que se tornou fenômeno entre os digital influencers "

O que somos sem as nossas memórias? Com esta inquietante reflexão que o fotógrafo cuiabano Marcus Vinicius Ferreira Costa, de 31 anos, começou a retratar os detalhes e as paisagens do cotidiano – aproximando-se de pessoas, culturas e lugares. Mas, foi com a criação de uma conta no Instagram, em 2012, que tudo mudou: o que eram cliques despretensiosos se tornaram o ponto de partida para uma trajetória de sucesso com o respaldo de mais de 219 mil seguidores. Com um iPhone em mãos e alcance de mais de 1,5 milhão de impressões semanais na rede social, Marcus Vinicius [@mvfcosta] já percorreu cerca de oito Estados brasileiros e retratou ensaios fotográficos para digital influencers como Carlinhos Maia [@carlinhosmaiaof], Ney Lima [@ney.lima] e Lucas Guimarães [@lucasguimaraesreal] – que, juntos, ultrapassam a marca de 12,5 milhões de seguidores no Instagram.
“Nunca fiz nenhum curso na área. Mas, sempre gostei fotografar. Quando criei minha conta no Instagram, postava algumas coisas que achava interessante. Do meu trajeto diário, inclusive. Como a ‘Viola de Cocho’. Não tinha ideia de que minhas fotos fossem ‘bombar’ um dia. Até que, do nada, uma assessora do Ney Lima, digital influencer da Bahia, começou a me seguir. Ela apresentou meu trabalho para ele, que gostou e me chamou para fazer um ensaio lá”, relembra.
Logo, a divulgação do material na rede social do influencer foi um sucesso. Já na primeira foto publicada, Ney Lima teve como retorno 300 mil curtidas e um alcance de mais de 1,5 milhão de impressões, o que impulsionou ainda mais a sua presença na internet. Daí pra frente, os convites não pararam de chegar. Entre eles, o do modelo e ator Lucas Guimarães em Fortaleza, seguido pelo humorista Carlinhos Maia – que o chamou para fotografar sua mãe, Maria Maia.
“Com o tempo, saí da minha zona de conforto e dos ensaios apenas em Cuiabá. Tanto que acabei de voltar de uma viagem para fotografar a Maria Maia. Ir até a Vila do Carlinhos Maia, em Penedo (AL), para fazer essas fotos foi meu maior desafio profissional. Atualmente, ele possui um bilhão de visualizações por semana e é considerado o segundo ‘Stories’ mais visto do Instagram no mundo, atrás apenas da Kim Kardashian. Sou fã dele. Então, meu desafio aumentou”, ressalta.
Em suas redes sociais, o humorista alagoano é só elogios ao trabalho do cuiabano. “Esse fotógrafo está arrasando e veio fazer um ‘book’ da mamãe. Arrasou. Valeu super a pena. É bem interessante a maneira como ele faz foto. Curioso”, declarou em ‘Stories’ no Instagram. Para Marcus Vinicius, o segredo está nos ensinamentos do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, que aconselhava que “fotografar é colocar na mesma linha: a cabeça, o olho e o coração”.
“Além de ter uma qualidade técnica, é preciso colocar alma. Se conectar com as pessoas e desenvolver um trabalho bem bacana. A propósito, quero desenvolver meu trabalho com fotografia digital em Mato Grosso. Amo as paisagens daqui e queria fazer mais ensaios por suas cidades”, reitera ao reforçar que, pelas lentes do celular, é possível estreitar laços amigáveis e aproximar os mais diferentes universos pautados na relação humana.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos