Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

"DIÁLOGO: AGGEMT se reúne com candidato a vice-governador Otaviano Pivetta"

Membros da diretoria da Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) e servidores da carreira se reuniram, na última terça-feira (11), com o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que compõe a chapa do candidato a governador Mauro Mendes (DEM). Na ocasião, foi entregue ao candidato uma carta na qual os Gestores Governamentais apresentaram informações sobre a carreira e também oito propostas da categoria para a melhoria da gestão pública estadual. Dentre elas, o fortalecimento de mecanismos de coordenação e governança entre órgãos e entidades capitaneados pelos gestores governamentais de carreira, de forma a permitir o planejamento e o monitoramento de ações e programas governamentais. A classe de servidores reivindica ainda participação nos planos de médio e longo prazo e pede que sejam estabelecidos critérios para nomeações de cargos de confiança.
Criada em 2001, a carreira de Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso é composta por 110 profissionais e estruturada em duas áreas de atuação: processos e sistemas de gestão; e gestão de políticas públicas. As principais características da carreira são a transversalidade e a mobilidade, podendo atuar em órgãos e entidades estaduais para o exercício de suas competências legais.
“Nossas reivindicações estão alinhadas com os propósitos descritos na carta aberta da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas que defende, sobretudo, a profissionalização da administração pública”, destacou o presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves.
Otaviano Pivetta afirmou que as reivindicações vão ao encontro da forma como sempre atuou nos 20 anos de vida pública, com transparência, austeridade e respeito aos servidores públicos.
“Se for da vontade de Deus e do entendimento da sociedade que sejamos eleitos para gerir o próximo mandato ao governo, a primeira coisa que faremos durante o processo de transição é envolver os servidores de carreira num verdadeiro mutirão da mudança para que possamos fazer os ajustes necessários, de forma conjunta, na máquina pública”, disse.
AGGEMT aberta ao diálogo
O presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves, lembrou que a carta será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado e que a associação também está aberta para dialogar com postulantes a todos os cargos eletivos, conforme decisão tomada em Assembleia Extraordinária realizada no dia 10 de Agosto.
Assessoria Otaviano Pivetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos