
O candidato é servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde e sua principal bandeira é nesta área, por ter conhecimento das necessidades e anseios da população. Entre suas propostas ele busca defender a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) e a ampliação dos investimentos na área da Saúde aos municípios.
Sua meta também é ampliar os programas Saúde da Família e Saúde Bucal e lutar pela implantação de Centros de Atendimento de Saúde voltados à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Também por um atendimento digno para quem precisa de tratamento para dependência química.
Outras frentes que Paulo Araújo atuará serão nas áreas da Educação, Segurança Pública, Social, Esporte e Previdência.
Para a Educação o parlamentar pretende propor a ampliação de creches e escolas em tempo integral, defender uma política educacional de qualidade e valorizar os profissionais da categoria.
Quanto a Segurança Pública sua intenção é lutar pela valorização e aumento do efetivo dos órgãos desta área, para garantir proteção da sociedade. Além de ter como proposta a criação de políticas públicas para combater a violência contra a mulher.
Investir no convívio social da população é importante não só para o bem-estar, como para o próprio crescimento do estado. Pensando nisso, Paulo Araújo elaborou propostas que trarão melhorias para essa área. Elas visam a implantação de Centros de Convivência para Idosos nos municípios; intensificar os programas de qualificação profissional nos municípios com vistas ao emprego e renda; e defender a política habitacional e de regularização fundiária como direito fundamental do cidadão.
Ao esporte, o parlamentar dará continuidade nos trabalhos que vem desenvolvendo nas comunidades de Cuiabá, porém com um incentivo ampliado para todo Estado de Mato Grosso. Pois visa incentivar com o desenvolvimento de complexos poliesportivas e culturais voltados à crianças, adolescentes, jovens e atletas amadores nos municípios.
Quanto a previdência, eleito, Paulo Araújo deve propor a alteração na Lei para garantir o assento administrativo/operacional de representante de cada poder no MTPREV Mato Grosso Previdência, além dos representantes já existentes no Conselho de Previdência e Conselho Fiscal.
Por Beatriz Saturnino
Nenhum comentário:
Postar um comentário