Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

domingo, 2 de setembro de 2018

"ELEIÇÕES 2018: Oito prefeitos do PSB e um do PSDB declaram apoio a Mauro"

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), recebeu o apoio de mais nove prefeitos do interior do Estado, sendo oito do PSB e um do PSDB. Do PSB oficializaram o apoio os prefeitos Gustavo Melo, de Alto Araguaia; Raimundo Nonato, de Barra do Bugres; Jair Klasner, o “Cotcharapa”, de Cotriguaçu; Paulo Remédio, de Glória D’oeste; Edvaldo Santos, de Lambari D’Oeste; Joel Carvalho, de Araputanga; Geraldo Ramos, de Vale de São Domingos; e Ronaldo Bessa, de Rondolândia. Já do PSDB, Mauro recebeu o apoio do prefeito Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã. Mesmo pertencendo a partidos da coligação que busca a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), os nove prefeitos demonstraram insatisfação com o tratamento que a atual gestão tem dispensado aos municípios.
“Eu sou do PSB, mas do PSB do qual fez parte o Mauro, o Fábio Garcia. Sou desse grupo político e não desse PSB que hoje está com o governador. A região noroeste precisa de mais apoio, precisa ter a garantia de poder contar com o Estado”, afirmou Jair “Cotcharapa”.
Durante a reunião, em Cuiabá, nesta semana, os prefeitos apresentaram as demandas e problemas enfrentados pelos municípios geridos por eles. As maiores reclamações foram concentradas em atrasos e descaso com a Saúde e a falta de parceria do Estado para colaborar com a melhoria da Infraestrutura.
O prefeito Valdenir, que é do PSDB, reclamou que o município de Nova Ubiratã não recebeu uma atenção minimamente digna por parte do Estado nos últimos anos.
“Em quatro anos de governo, fomos esquecidos. Não sei se ele [governador] se lembrou dos outros. Nova Ubiratã tem 12,5 mil habitantes, é o segundo maior produtor de grãos, mas estamos andando com as próprias pernas. Não podemos só andar com as próprias pernas. O Estado tem que nos apoiar um pouquinho mais. Temos a felicidade de ser uma região bem estruturada em riqueza, em lavoura, então hoje a gente acaba fazendo coisas que é o Estado quem deveria fazer. Estamos fazendo na Saúde o que o Estado deveria fazer, que não nos paga”, relatou.Mauro tranquilizou os prefeitos e se comprometeu em, caso seja eleito, fazer parcerias com os municípios para fazer a Saúde funcionar, garantindo médico, remédio, e regularizando os repasses, que hoje chegam a atrasos de mais de oito meses em algumas cidades.
“Se for eleito, vocês vão ter um governador ‘fazedor’. Esperem de mim muita lealdade e honestidade. Vamos criar novas ferramentas para resolver os problemas e ter melhores resultados. Porque se continuarmos fazendo as coisas do mesmo jeito, vamos continuar não tendo bons resultados. Recebo esses apoios com muita alegria e isso me impulsiona ainda mais para buscar vencer essa eleição e, assim, correr atrás para criar e executar soluções para os problemas dos municípios”, garantiu.
MAIS ALIADOS
Além dos citados, outros seis prefeitos de partidos e coligações adversárias já declararam apoio a Mauro: Jonas Canarinho (PR), de Aripuanã; Joel Carvalho (PSB), de Araputanga; Clodoaldo Monteiro (PSDB), de Acorizal; Silmar de Souza, o “Souza” (PSDB), de Nossa Senhora do Livramento; Érico Gonçalves (PRB), de Guarantã de Norte; e Tatá Amaral (PR), de Poconé.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário