Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

"EMBRATUR FIRMA PARCERIA PARA DESENVOLVER TURISMO DE PESCA ESPORTIVA"

Instituto assina acordo de cooperação com a Anepe para ações de fomento e promoção internacional do segmento.A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Anepe (Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva) assinaram, nesta quarta-feira (26), em São Paulo, acordo de cooperação técnica para desenvolver o Turismo de Pesca Esportiva no Brasil e atrair mais turistas internacionais para praticar a atividade nos rios e mares brasileiros. O documento técnico foi assinado pelos representantes dos dois órgãos, Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Antônio Carlos de Araujo, presidente da Anepe, durante a agenda de atividades da ABAV Expo 2018, importante feira do setor de turismo da América Latina.
O acordo visa reunir esforços e expertises dos órgãos para a elaboração, execução e implementação, por meio de apoio técnico e operacional, de eventos, ações, projetos e programas, como feiras e workshops, destinados à promoção e ao fomento do segmento no Brasil, na modalidade pesque e solte.
De acordo com a presidente da Embratur, a iniciativa é um passo importante para o incremento de uma atividade na qual o Brasil tem potencial significativo e pode ampliar o número de turistas internacionais que visitam o País para a prática do esporte. Segundo dados da Anepe, o Brasil recebe, anualmente, de 10 a 15 mil turistas internacionais para a pesca esportiva.
“Com o tamanho potencial que temos para essa atividade, é notável a oportunidade de crescimento que temos nessa área e precisamos trabalhar para aumentar significativamente esse número de esportistas estrangeiros, impulsionando a criação de novos postos de trabalho”, analisa Teté Bezerra.
A pesca esportiva está ligada diretamente ao turismo e a prestação de serviços, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil tem grande quantidade de rios e lagos e dispõe de um litoral com quase 7,5 mil quilômetros de extensão. Neste cenário, o País apresenta diversos produtos turísticos localizados em diferentes regiões e biomas, como Amazônia e Pantanal, além de grandes rios com potencial para a pesca como o Rio Araguaia, o Rio São Francisco e o Rio Uruguai.
Para se ter ideia do potencial a ser desenvolvido, os Estados unidos têm uma renda anual oriunda da pesca esportiva da ordem de US$ 115 bilhões. O Brasil, com um potencial ainda maior, tem renda em torno de US$ 3 bilhões, segundo a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva.
O presidente da Anepe, Antônio Carlos de Araújo, considera que a assinatura do acordo marca o compromisso efetivo do Estado brasileiro com o Turismo de Pesca.
“Essa iniciativa é um marco para o Turismo de Pesca Esportiva no Brasil. Temos um potencial imenso e o grande desafio é saber usar esse patrimônio natural com inteligência. Não apenas inteligência ambiental, voltada para a preservação, mas inteligência para trabalhar comercialmente esse patrimônio, conservando-o. O Brasil pode ser referência nesse segmento e se transformar na maior vitrine de pesca do mundo”.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos