Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

"EMBRATUR PROMOVE AÇÕES COM COMPRADORES INTERNACIONAIS DURANTE ABAV EXPO"

Instituto convida 30 profissionais estrangeiros para fechar negócios durante a principal feira brasileira do setor. Na programação, além das rodadas de negócios, os compradores participaram de capacitações e de um city tour por São Paulo.A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou 30 hosted buyers para participarem de atividades na semana da ABAV Expo 2018 Conecta, entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo. A ação tem como objetivo principal fomentar negócios, já que a iniciativa coloca frente a frente os compradores internacionais com os fornecedores nacionais.
Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as ações com esses profissionais internacionais são fundamentais para apresentar aos mercados principais a diversificação de oferta de destinos e produtos turísticos que o Brasil oferece e possibilitar o aumento do número de turistas internacionais no Brasil, com o fechamento de negócios durante a feira.
“Trazer esse seleto grupo de compradores do mundo todo e apresenta-los aos fornecedores nacionais é fundamental para que eles vejam de perto nossos atrativos, infraestrutura e, de fato, coloquem os produtos turísticos brasileiros na prateleira do turista internacional. Os que já vendem o Brasil podem conhecer mais destinos e oferecer produtos diferenciados”, explica.
Durante os três dias, os representantes do trade internacional fizeram visitas técnicas aos estandes de organizações e estados brasileiros, tiveram a oportunidade de se reunir com o trade nacional nos espaços da feira e em ambiente especial de rodada de negócios e, ainda, participaram de uma série de capacitações oferecidas pelo Instituto em parceria com entidades nacionais. A capacitação foi em segmentos e nichos nos quais o Brasil tem vantagem competitiva, como o Ecoturismo (destino Pantanal), Pesca Esportiva, Observação de Pássaros, Turismo Responsável, Roteiros de Charme e Resorts.
Além disso, os compradores fizeram um city tour na cidade de São Paulo. Os buyers foram escolhidos pela relevância de seus mercados: Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, México, EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e Rússia.
A ação do programa de hosted buyers da Embratur contou com a parceria da ABAV Nacional. De acordo com o presidente da Associação, Geraldo Rocha, o programa contribui para o avanço do turismo internacional no Brasil.
“A parceria ABAV e Embratur é importante para o turismo nacional. Mostrar o que temos e somos para esses profissionais internacionais para que eles aprendam a vender o Brasil no exterior. Isso incentiva o ingresso de estrangeiros no País, o que gera receita, empregos e tributos”, avalia.
Para o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, o programa faz parte do relacionamento do Instituto com essas empresas internacionais, selecionadas por meio de critérios que analisam o que a ABAV Expo tem a oferecer para esses profissionais e potencializam a possibilidade concreta de fechamento de negócios e parcerias.
“Trazemos os principais players do mercado internacional para que a visita seja produtiva. É neste momento, do encontro dos compradores internacionais com fornecedores, que o trabalho da Embratur se materializa, com a possibilidade de fechamento de negócios e mais turistas internacionais a caminho dos destinos brasileiros”.
Os compradores convidados avaliam como positiva a experiência no Brasil e na ABAV Expo 2018. O agente de viagem alemão Harald Schmidt, da agência Brazilien Wege, considera que a programação auxilia no conhecimento dos produtos turísticos brasileiros.
“Precisamos de informações, novas ideias e viver as experiências para podermos passar informação precisa para os nossos clientes. Já no primeiro dia na feira, fiz diversos contatos interessantes para negócios. Esse programa é muito importante para as agências e operadoras internacionais”, diz.
Outro profissional convidado pela Embratur foi o agente de viagens espanhol Fernando Albacete, da Atril Events, de Sevilha. Segundo ele, “o programa de hosted buyers da Embratur é fundamental, pois é uma das únicas formas para nós, que somos agências internacionais, de conhecer nossos fornecedores e destinos brasileiros pessoalmente e ter material para vender o Brasil lá fora com conhecimento”, define.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos