Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

"EMBRATUR PROMOVE AÇÕES COM COMPRADORES INTERNACIONAIS DURANTE ABAV EXPO"

Instituto convida 30 profissionais estrangeiros para fechar negócios durante a principal feira brasileira do setor. Na programação, além das rodadas de negócios, os compradores participaram de capacitações e de um city tour por São Paulo.A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou 30 hosted buyers para participarem de atividades na semana da ABAV Expo 2018 Conecta, entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo. A ação tem como objetivo principal fomentar negócios, já que a iniciativa coloca frente a frente os compradores internacionais com os fornecedores nacionais.
Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as ações com esses profissionais internacionais são fundamentais para apresentar aos mercados principais a diversificação de oferta de destinos e produtos turísticos que o Brasil oferece e possibilitar o aumento do número de turistas internacionais no Brasil, com o fechamento de negócios durante a feira.
“Trazer esse seleto grupo de compradores do mundo todo e apresenta-los aos fornecedores nacionais é fundamental para que eles vejam de perto nossos atrativos, infraestrutura e, de fato, coloquem os produtos turísticos brasileiros na prateleira do turista internacional. Os que já vendem o Brasil podem conhecer mais destinos e oferecer produtos diferenciados”, explica.
Durante os três dias, os representantes do trade internacional fizeram visitas técnicas aos estandes de organizações e estados brasileiros, tiveram a oportunidade de se reunir com o trade nacional nos espaços da feira e em ambiente especial de rodada de negócios e, ainda, participaram de uma série de capacitações oferecidas pelo Instituto em parceria com entidades nacionais. A capacitação foi em segmentos e nichos nos quais o Brasil tem vantagem competitiva, como o Ecoturismo (destino Pantanal), Pesca Esportiva, Observação de Pássaros, Turismo Responsável, Roteiros de Charme e Resorts.
Além disso, os compradores fizeram um city tour na cidade de São Paulo. Os buyers foram escolhidos pela relevância de seus mercados: Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, México, EUA, Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e Rússia.
A ação do programa de hosted buyers da Embratur contou com a parceria da ABAV Nacional. De acordo com o presidente da Associação, Geraldo Rocha, o programa contribui para o avanço do turismo internacional no Brasil.
“A parceria ABAV e Embratur é importante para o turismo nacional. Mostrar o que temos e somos para esses profissionais internacionais para que eles aprendam a vender o Brasil no exterior. Isso incentiva o ingresso de estrangeiros no País, o que gera receita, empregos e tributos”, avalia.
Para o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, o programa faz parte do relacionamento do Instituto com essas empresas internacionais, selecionadas por meio de critérios que analisam o que a ABAV Expo tem a oferecer para esses profissionais e potencializam a possibilidade concreta de fechamento de negócios e parcerias.
“Trazemos os principais players do mercado internacional para que a visita seja produtiva. É neste momento, do encontro dos compradores internacionais com fornecedores, que o trabalho da Embratur se materializa, com a possibilidade de fechamento de negócios e mais turistas internacionais a caminho dos destinos brasileiros”.
Os compradores convidados avaliam como positiva a experiência no Brasil e na ABAV Expo 2018. O agente de viagem alemão Harald Schmidt, da agência Brazilien Wege, considera que a programação auxilia no conhecimento dos produtos turísticos brasileiros.
“Precisamos de informações, novas ideias e viver as experiências para podermos passar informação precisa para os nossos clientes. Já no primeiro dia na feira, fiz diversos contatos interessantes para negócios. Esse programa é muito importante para as agências e operadoras internacionais”, diz.
Outro profissional convidado pela Embratur foi o agente de viagens espanhol Fernando Albacete, da Atril Events, de Sevilha. Segundo ele, “o programa de hosted buyers da Embratur é fundamental, pois é uma das únicas formas para nós, que somos agências internacionais, de conhecer nossos fornecedores e destinos brasileiros pessoalmente e ter material para vender o Brasil lá fora com conhecimento”, define.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário