Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Empresário se coloca como novo para representar VG no Congresso"

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoSe lançando como ‘novo’ na política, o empresário do setor hoteleiro Adauton Tuim, candidato a deputado federal pelo Pros adotou em sua campanha um desafio a eleitores isentos e vem se colocando como alguém que irá realmente representar a cidade de Várzea Grande no Congresso Nacional. Disputando pela segunda vez o cargo de deputado (tentou a primeira em 2002), Tuim, que tem empreendimentos nas cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Sapezal, Lucas do Rio Verde e Sorriso afirmou que é várzea-grandense de coração e que a população do município precisa de pessoas comprometidas tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa para trazer melhorias. “Temos que ter um representante da baixada e em especial de Várzea Grande. As pessoas dizem que sou de Tangará da Serra. Sim, sou de Tangará da Serra, mas também sou de Nova Olímpia, Sapezal, Lucas, Sorriso e de Várzea Grande. Tenho negócios e amigos em todos estes municípios, mas eu e minha família moramos hoje em Várzea Grande”, afirmou o empresário ao Olhar Direto.
“Não termos representantes e isso faz com que nossa cidade fica abandonada. Um exemplo é o Detran. Na cidade de Livramento é emitido Carteiras Nacional de Habilitação. Em Santo Antônio e em Jangada também. Mas em Várzea Grande o cidadão tem que ir até Cuiabá para tirar sua CNH. Existe representatividade neste município? O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o Jajah Neves que esteve por lá respeitam a população? Isso tem que mudar. Não temos representantes estaduais e federais”, avaliou.
O empresário ainda destacou que a culpa do município estar abandonado são dos cidadãos que deixam de votar e daqueles optam por votar em candidatos que só vão beneficiar outras cidades e regiões do estado.
“Estamos todos indignados com a situação em Mato Grosso, só que a culpa não é só dos políticos corruptos. A culpa é também daqueles que vendem voto, que em minha opinião é tão corrupto quanto quem compra. Mas o pior e os principais responsáveis por isso são aqueles que se acovardam e não votam, ou anulam o voto. Quem diz não gostar de política e não querem votar, deixam que outros escolhem os nossos representantes. Esta pessoa não prejudica somente a ele e sim a todos ao seu redor”, afirmou.
Por fim, o candidato lançou um desafio ao eleitor isento, a quem classificou como covarde, para que no caso de votarem em sua candidatura e algo de ilícito aconteça em seu mandato, a pessoa pode vir até ele e devolver este ‘tapa no rosto’.
“Sei que dói este tapa no rosto eu chamar estas pessoas de covarde, mas este é meu objetivo para ver se estas pessoas mudam de atitude. Faço uma proposta, se a pessoa não quiser votar em mim, tem todo o direito, mas escolha alguém. Porém se decidir votar em mim, esta bronca que estou dando para o eleitor isento acordar para vida, o chamando de covarde, ele pode vir até mim e devolver este tapa em meu rosto, caso eu me torne um corrupto e faça algo errado”, finalizou.
Carlos Gustavo Dorileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário