Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"LIBERADO: Justiça Eleitoral defere registro de Antônio Carlos Paz "

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura do ex-secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), Antônio Carlos Paz (Patriota). Com isso, ele está apto a disputar as eleições deste ano, pleiteando o cargo de deputado federal. Antônio Carlos integra a coligação Fé e Trabalho II, que além do Patriota, conta com o PSL e o PRP. O registro de candidatura foi relatado pelo juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Luís Aparecido Bortolussi Júnior. Ele acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou favorável ao registro. Na prática, o parecer dos procuradores, que já impugnaram mais de 50 candidatos apenas em Mato Grosso, comprova que Antônio Carlos Paz possui todos os requisitos necessários e exigidos pela legislação eleitoral para ser candidato, como a ausência de condenações, requisito definido pela chamada Lei da Ficha Limpa.
No despacho, o magistrado destacou que Antônio Carlos não se enquadra nas hipóteses de exclusão com base na Lei da Ficha Limpa. “Vislumbra-se, ainda, que o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral, que inexiste contra ele qualquer condenação criminal, bem como, possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizentes com a legislação em vigor”, afirmou o magistrado.
Administrador de empresas, Antônio Carlos Paz foi assessor do então senador Pedro Taques (PSDB) por quatro anos. Quando o tucano assumiu o governo de Mato Grosso, ele foi secretário adjunto da Casa Civil, secretário adjunto do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) e, por dois anos e três meses, foi titular da pasta.
Entre as ações desenvolvidas por ele no GDR, estão a criação da cadeia produtiva do leite e a implementação do programa Terra a Limpo, com a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a regularização fundiária. No total serão atendidos pelo programa mais de 65 mil famílias em 88 municípios, com investimentos de R$ 72,9 milhões.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário