Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"LIBERADO: Justiça Eleitoral defere registro de Antônio Carlos Paz "

A Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de candidatura do ex-secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), Antônio Carlos Paz (Patriota). Com isso, ele está apto a disputar as eleições deste ano, pleiteando o cargo de deputado federal. Antônio Carlos integra a coligação Fé e Trabalho II, que além do Patriota, conta com o PSL e o PRP. O registro de candidatura foi relatado pelo juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Luís Aparecido Bortolussi Júnior. Ele acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou favorável ao registro. Na prática, o parecer dos procuradores, que já impugnaram mais de 50 candidatos apenas em Mato Grosso, comprova que Antônio Carlos Paz possui todos os requisitos necessários e exigidos pela legislação eleitoral para ser candidato, como a ausência de condenações, requisito definido pela chamada Lei da Ficha Limpa.
No despacho, o magistrado destacou que Antônio Carlos não se enquadra nas hipóteses de exclusão com base na Lei da Ficha Limpa. “Vislumbra-se, ainda, que o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral, que inexiste contra ele qualquer condenação criminal, bem como, possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizentes com a legislação em vigor”, afirmou o magistrado.
Administrador de empresas, Antônio Carlos Paz foi assessor do então senador Pedro Taques (PSDB) por quatro anos. Quando o tucano assumiu o governo de Mato Grosso, ele foi secretário adjunto da Casa Civil, secretário adjunto do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) e, por dois anos e três meses, foi titular da pasta.
Entre as ações desenvolvidas por ele no GDR, estão a criação da cadeia produtiva do leite e a implementação do programa Terra a Limpo, com a liberação de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a regularização fundiária. No total serão atendidos pelo programa mais de 65 mil famílias em 88 municípios, com investimentos de R$ 72,9 milhões.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário