Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"Mamaço encerra Agosto Dourado em Tapurah"

As atividades da Campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação, se encerrou na sexta-feira (31) com grande encontro de profissionais da saúde, mães e gestantes. Durante a tarde, as mães e gestantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a amamentação, palestras e rodas de conversas as mães adquiriram conhecimentos, na área de escovação e limpeza dos dentes do bebê a dentista Eloiza Coser explicou que desde as primeiras mamadas as mães devem ficar atentas. “Deve-se limpar as gengivas, bochechas e língua com um pano ou gaze úmida, pelo menos duas vezes por dia, mas, especialmente, antes de colocar o bebê para dormir”, explicou a dentista.
Também acompanharam a enfermeira Lorena Telles aplicando a massagem Shantala, que visa interação com o bebê e proporciona momentos de bem-estar a eles, são os principais objetivos da massagem, que foi aplicada pelas próprias mamães em suas crianças. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações.
O secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, prevenindo doenças que reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta”, finalizou o secretário.
Após as palestras as mães presentes realizaram um “mamaço coletivo”. O objetivo do Mamaço é fazer com que as gestantes e mães recentes se envolvam com o processo do Aleitamento Materno. O evento marcou o encerramento do Agosto Dourado, mês de incentivo e promoção do Aleitamento Materno.
Maurício Dalepiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário