Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"Mamaço encerra Agosto Dourado em Tapurah"

As atividades da Campanha Agosto Dourado, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação, se encerrou na sexta-feira (31) com grande encontro de profissionais da saúde, mães e gestantes. Durante a tarde, as mães e gestantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a amamentação, palestras e rodas de conversas as mães adquiriram conhecimentos, na área de escovação e limpeza dos dentes do bebê a dentista Eloiza Coser explicou que desde as primeiras mamadas as mães devem ficar atentas. “Deve-se limpar as gengivas, bochechas e língua com um pano ou gaze úmida, pelo menos duas vezes por dia, mas, especialmente, antes de colocar o bebê para dormir”, explicou a dentista.
Também acompanharam a enfermeira Lorena Telles aplicando a massagem Shantala, que visa interação com o bebê e proporciona momentos de bem-estar a eles, são os principais objetivos da massagem, que foi aplicada pelas próprias mamães em suas crianças. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações.
O secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, prevenindo doenças que reduz a mortalidade infantil. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta campanha e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como esta”, finalizou o secretário.
Após as palestras as mães presentes realizaram um “mamaço coletivo”. O objetivo do Mamaço é fazer com que as gestantes e mães recentes se envolvam com o processo do Aleitamento Materno. O evento marcou o encerramento do Agosto Dourado, mês de incentivo e promoção do Aleitamento Materno.
Maurício Dalepiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos