Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"NOBRES: Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) impulsiona a realização da 2ª Feira Literária de Nobres"

Evento é resultado das ações da frente de Mobilização Social, que estimula o hábito da a leitura junto à comunidade local. Programa é realizado pela Votorantim Cimentos pela primeira vez no município. A 2ª Feira Literária de Nobres atraiu mais uma vez a comunidade local no Rotary Clube de Nobres (MT). Alunos e professores de escolas públicas fizeram contações de histórias para os visitantes, que também tiveram acesso a livros diversos. O escritor infanto-juvenil Robson Rocha foi convidado especial. Ele distribuiu autógrafos e fez contação de história de trecho do mais recente livro que lançou: “O Segredo do Peixe Invisível”, inspirado em uma descoberta feita por pesquisadores universitários sobre o comportamento de peixes das cabeceiras do Pantanal.Uma iniciativa da Prefeitura de Nobres, a Feira Literária contou com o apoio da Votorantim Cimentos. A empresa realiza no município o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), uma iniciativa que tem como objetivo impulsionar melhorias na educação pública. O programa é promovido por meio da frente de fortalecimento da gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. O tema central é: “Gestão com Foco na Aprendizagem”.
Outra frente de atuação do PVE é a de Mobilização Social, que visa engajar a comunidade para participar de ações por uma educação de qualidade. As atividades são realizadas com o foco no incentivo à leitura. Foi por meio das ações desta frente que a Feira Literária de Nobres foi idealizada. Também integra as atividades da Mobilização Social o concurso Criativos da Escola, uma iniciativa que incentiva o protagonismo de professores, pais, alunos e comunidade na elaboração de projetos que transformem realidades de pessoas, espaços públicos ou escolas.
Segundo a secretária de Educação de Nobres, Edilman Conceição Rondon Guimarães, os resultados do PVE logo no primeiro ano de realização na cidade já são expressivos. “O PVE tem proporcionado mudanças para melhorar, de forma permanente, a educação pública de Nobres, engajando todos os profissionais da educação a aprimorarem a metodologia de ensino para atender as reais necessidades de aprendizado dos alunos, além de estimular a comunidade a protagonizar ações que beneficiem toda a população. A vinda desta iniciativa para Nobres sem dúvida nos trouxe mais motivação para trabalhar por transformações”, ressaltou Edilman.
Saiba mais - Idealizado pelo Instituto Votorantim, o PVE é promovido desde 2008, com o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Em 2018, a atuação do PVE passou de 51 para 100 municípios. De responsabilidade da Votorantim Cimentos são 25 municípios. Na região Centro-Oeste, o PVE estreou em 2018 em três Estados e no Distrito Federal, nos municípios de Nobres (MT), Corumbá (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF). A expansão do programa é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.
Oficina de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos