Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Mobilidade Urbana: Comunidade do Capão Grande é beneficiada com programa de expansão de asfalto"

A região receberá 1 km de asfalto na Avenida Principal.Nova frente de trabalho do programa de expansão de asfalto, executado pela Prefeitura de Várzea Grande, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (26), na Região do Capão Grande. A prefeita Lucimar Sacre de Campos acompanhou o início dos serviços de 1 km de asfalto que estão sendo aplicados na Avenida Luizinho Pedro de Lima que interliga com os bairros 24 de Dezembro, Novo Mato Grosso e comunidade rural Souza Lima.
“Os benefícios proporcionados pelo novo asfalto vão além das melhorias do aspecto urbanístico, tendo saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos. E é com empenho e determinação que as equipes técnicas fiscalizam diariamente as obras que estão sendo executadas no município, para que de fato a população receba obras de qualidade”, disse a prefeita Lucimar Campos.
"Estamos com o programa de asfaltar 24 bairros com cinco ruas cada, onde várias comunidades estão sendo beneficiadas, consecutivamente. Hoje o asfalto chegou para este setor da nossa cidade, uma região importante que possui várias frentes de produção agrícola e também de comércio. Vamos seguir para outros bairros da cidade, para que possamos avançar ainda mais na infraestrutura urbanística de Várzea Grande. Porém estamos executando os serviços de asfaltamento dentro da ordem e cronologia planejada e conforme os projetos aprovados.Conseguidos linha de financiamento junto a instituição financeira Banco do Brasil, e agora estamos finalizando os trâmites de novas linhas de crédito, para que os serviços possam avançar e proporcionar melhorias na qualidade de vida do várzea-grandense”, explicou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais.Os patriarcas da família Fortes e Silva, dona Ana Mendes Fortes da Silva (83 anos) e o senhor Acácio Antônio da Silva (84 anos) moradores desde o surgimento da comunidade do Capão Grande, que hoje reúnem mais de 300 pessoas da mesma família - e todos moradores da região - elogiaram o programa e foram unânimes ao afirmar que estão gratos com o benefício e que o dia a dia de quem precisa e circula pela Avenida,vai melhorar e muito com o novo asfalto, fora que era um sonho antigo. “Essa via era, apesar de ser de terra, cheia de buracos. Agora, com o novo asfalto chegando, a Avenida ficará muito boa para transitar, dirigir e ficaremos livre da poeira. Esperamos e agora conquistamos”, disse o senhor Acácio Antônio da Silva.A rotina das donas de casa e irmãs, Giovania Lima da Silva, 32 anos, e Gildelaine Silva ,31 anos, também mudará para melhor após o asfalto. “Já tivemos vários transtornos por conta da rua de terra, que estava toda irregular, e nem dava para parar carro ou muito menos estender roupa no varal após as oito da manhã, que a poeira logo começava. Mas o novo asfaltamento acabou com os problemas, com as preocupações de acordar cedo, por exemplo, e lavar logo as roupas, vamos ter calçadas limpas.O asfalto é um sonho que ninguém mais tira”, garantem as irmãs.
O senhor Benedito Fortes da Silva ( 81 anos), disse que sempre teve calma e paciência por acreditar que um dia o asfalto fosse chegar na porta de sua casa. “Hoje está acontecendo, não tiro a cadeira de frente de casa e toda hora observo os trabalhos das máquinas terraplanando e já asfaltando a Avenida. Aqui nasci, cresci e me casei e já me aposentei, e não saio daqui. Todos os meus familiares estão também aqui. O que quero mais da vida, 9 filhos, 26 netos, 20 bisnetos, todos perto de mim. Só estava faltando mesmo o asfalto, e agora chegou, estou numa alegria só”,disse o sr Benedito.
Por: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos